segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Sana ganha Campeonato Estadual

2017-10-10 13:43:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
  •  
Foto da equipe de Corfebol
Foto: Divulgação
Macaé representa o país em campeonato que será promovido na Holanda
O Colégio Municipal Sana ganhou o Campeonato Estadual de Corfebol, no sábado (7), promovido na própria unidade escolar. A equipe do Sana é a única do país que vai participar do Torneio Internacional de Corfebol (Stadskanaal '74 International Tournament News), que vai acontecer entre os dias 27 de outubro e 07 de novembro, na Holanda.
No sábado, a equipe do Sana venceu o time de Corfebol de Casimiro de Abreu. Além disso, o time do Polo Fronteira ganhou da equipe Viver Bem, de Maricá (RJ).

A programação, que será realizada em Stadskanaal, Norte da Holanda, contará com oficinas e jogos. Os alunos do Sana vão participar de disputas com os times do País de Gales, Irlanda, Colômbia, Argentina, Holanda, Germânia, Escócia, Eslováquia e Inglaterra.

O responsável pelo time, o professor de Educação Física, Juan Leal, explica que os 11 jogadores reforçaram os treinos, que acontecem na quadra da escola, às segundas e quartas-feiras, a partir das 15 horas.

O time do Colégio Municipal do Sana se destaca no país por fazer parte de diversas competições. Neste ano, a equipe do Colégio Municipal Sana ganhou medalha de prata na categoria sub-17 do Torneio Hermandad de Corfebol, que aconteceu na Argentina.

Equipe é destaque nacional

Já no ano de 2016, quatro jovens jogadores das unidades municipais Sana e Pedro Adami, que integraram a seleção brasileira da modalidade, faturaram medalha de ouro no torneio latino-americano de Corfebol, em Montevidéu (Uruguai).

De acordo com o diretor do Colégio Sana, Sol Gray Tavares, a ida para Holanda será fruto de muita dedicação. "Contamos com parceria dos pais dos alunos, profissionais e toda comunidade. A equipe vai embarcar no próximo dia 26, e precisamos de contribuição para viagem. Quem quiser pode ajudar por meio do site www.vakinha.com.br, pontua.

Corfebol

Modalidade proveniente da Holanda ,que se assemelha ao basquetebol, o corfebol é um jogo misto. No país, apenas Macaé, Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro e Americana, em São Paulo, contam com equipes do desporto. A prática esportiva conta com dois times formados por oito pessoas cada um: quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino. São dois casais no ataque e dois na defesa e a cada duas cestas, eles trocam de posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário