segunda-feira, 16 de outubro de 2017

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS LEVA "OUTUBRO ROSA" AOS CRAS

Por Renata Souza em 11/10/2017
Imagem da Notícia:

 A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou a campanha "Outubro Rosa" no  Centro de Referência de Assistência Social da Rua do Fogo, nesta terça-feira, 10. Diversos usuários ouviram informações sobre a prevenção ao câncer, na palestra ministrada pelas integrantes da Associação Amigas da Mama. O evento contou com a presença da Secretária Adjunta de Assistência Social e Direitos Humanos, Olívia Sá. 


Durante a palestra foram apresentadas fotos das pacientes durante o tratamento e depois já curadas, foram tiradas dúvidas sobre próteses, consultas médicas e forma de tratamento. Os participantes ouviram várias histórias de superação, que são mostradas como exemplos para mulheres que estão enfrentando a doença. 


As palestrantes também superaram o câncer e falaram do assunto com experiência própria.  "Foi um susto quando recebi o diagnóstico, eu fui ao médico por causa de uma dor no braço e sai com pedidos de exames para comprovar a suspeita de câncer.  Mas eu escolhi viver, lutei e continuo lutando, pois faço parte de uma família com histórico da doença.  Por isso, faço exames periodicamente.  Câncer tem cura, sou um exemplo disso", disse uma das palestrantes, Shirley Simões. Cláudia Dias e Rose Terto, também falaram sobre o assunto.  


A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vai realizar a palestra em todos os CRAS do município, como parte da campanha "Outubro Rosa", que começou  no início do mês com adesão de todos os funcionários e ornamentação da sede da Secretaria e dos setores ligados a mesma. Já no dia 18 será realizada uma grande mobilização no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário