quarta-feira, 7 de abril de 2021

 

Agentes de Segurança serão vacinados nesta sexta-feira

2021-04-07 16:54:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer / Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto: Bruno Campos
Agentes atuam nos bloqueios sanitários

Cumprindo as orientações do Ministério da Saúde, Macaé iniciará nesta sexta-feira (9) a vacinação dos agentes de segurança envolvidos diretamente nas ações de combate ao Covid-19. Na última sexta-feira (2), o município recebeu 50 doses da Secretaria de Saúde do Estado destinadas a esse grupo.

Nesse primeiro momento, serão vacinados os agentes que atuam nos bloqueios sanitários do município. Os agente serão escolhidos de acordo com a sua idade, de forma decrescente. A imunização acontecerá a partir das 8h30, na Casa da Vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde de Macaé segue fazendo o levantamento dos profissionais que atuam no Exército, Marinha, Aeronáutica, Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Mobilidade Urbana, Polícia Militar e Polícia Civil, no município, seguindo determinação do Ministério da Saúde para antecipar a imunização contra a Covid-19 do grupo de Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas.

Os critérios para a antecipação desse grupo atendem ao Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. As informações foram passadas pela coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Macaé, Luciana Santos.

Segundo ela, o envio das doses de vacinas será feito de maneira escalonada e proporcional ao número de profissionais por categoria sendo, direcionado, exclusivamente, para a vacinação dos trabalhadores envolvidos na linha de frente de combate ao coronavírus e ou vacinação desse grupo ordenados por prioridade.

A Secretaria de Saúde de Macaé recebeu documento do Ministério da Saúde para antecipar a vacinação dessas categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário