Este blog poderia tranquilamente se chamar "Revelando Macaé", ou, "Uma Macaé na memória e outra frente os olhos", tamanha é a nossa vontade de revelar e trazer á tona a Macaé com H de nossos avós e pais para podermos parar e pensar na Macaé de hoje, a Macaé do Petróleo e Gás.
Uma certeza temos, a de que Macaé tem muito mais para mostrar do que apenas a parte industrial. Macaé não nasceu em 1978 com a vinda da indústria do petróleo, Macaé não foi "salva" pela descoberta de petróleo na nossa costa, como querem nos incutir por aí "historiadores" e doubles de "profundos conhecedores de nossa terra".
Nosso blog a todo momento vai buscar ser o mais fiel possível ás informações históricas e atuais acerca de nossa "gentil princesa". Você encontrará aqui a todo momento a dualidade - Macaé pujante com tanta memória e história para contar, uma cidade com personalidades magníficas VERSUS a Macaé atual que infelizmente só tem gerado mídia negativa para a cidade e para nós macaenses. O que aconteceu com Macaé que a tirou dos trilhos gloriosos sonhados por homens como Luiz Lawrie Reid, o poeta Álvaro Bastos, Tonito e Joaquim Alberto Brito Pinto? Só para citar alguns.
Bandeira de Macaé. Criação de Darwin Pereira por conta da passagem do sesquicentenário de Macaé em 1963.
O hino de Macaé foi composto na mesma ocasião
Nenhum comentário:
Postar um comentário