domingo, 2 de setembro de 2012

"De Lá Pra Cá" da TV Brasil neste domingo, 

homenageia o cantor 

Francisco Alves, o Rei da Voz


Neste domingo (2) às 18 horas, os apresentadores Vera Barroso e Ancelmo Gois(foto),  em mais uma edição do  "De Lá Pra Cá", na TV Brasil, vão homenagear um dos maiores fenômenos da história da música popular brasileira: Francisco Alves. Ele surgiu no início da era do rádio, uma época em que a indústria fonográfica começava a se firmar no país e que o samba se consagrava como estilo musical.
 

Francisco Alves ficou conhecido como o Rei da Voz. Ao longo de mais de trinta anos de carreira, vendeu cerca de 5 milhões de discos e gravou quase mil canções, muitas das quais de sua própria autoria. Vários cantores que se tornaram famosos, devem o estrelato à ajuda que Francisco Alves lhes deu no início da carreira.



O cantor foi também o responsável pela consagração de vários compositores negros de samba, entre eles Cartola, Heitor do Prazeres e Ismael Silva. Quando Francisco Alves morreu, num acidente de carro, em 1952, estava no auge. Rico e famoso teve uma trajetória que nunca foi ameaçada e que em momento algum conheceu o declínio.



Para falar da vida e da obra de Francisco Alves, participam deste programa os pesquisadores de Música Popular Brasileira o escritor macaense Jadir Zanardi e Luis Fernando Vieira, o jornalista Ruy Castro e a cantora Lana Bittencourt.



O saudoso Chico Alves, o Rei da Voz
O pesquisador e escritor macaense, Jadir Zanard, autor do livro "Benedito Lacerda ...e a saudade que ficou"

Nenhum comentário:

Postar um comentário