sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FERIADÃO EM APARECIDA

Vale e Litoral Norte esperam 

quase um milhão de turistas no feriado

O final de semana prolongado do feriado da Nossa Senhora Aparecida, comemorado nesta sexta-feira (12), deve trazer quase um milhão de turistas para o Vale do Paraíba. Os   turistas começaram a chegar nesta quinta-feira (11), pela parte da manhã.
 

A preferência dos turistas será dividida entre o Santuário Nacional de Aparecida , que deve receber cerca de 306 mil turistas, e o Litoral Norte, que espera receber 555 mil pessoas. A comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista, deve ser procurada por 15 mil pessoas, segundo a administração do local.
 

O movimento recorde do ano no "Circuito da Fé" é comemorado pela rede hoteleira de Aparecida que prevê 100% de ocupação dos 33 mil leitos disponíveis até domingo (14). De acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (Sinhores) de Aparecida, Ernesto Elache, o ideal é que os turistas procurem hospedagem em cidades próximas.

"Temos disponíveis ainda 20% de leitos em cidades como Guaratinguetá, Lorena e Pindamonhangaba. Mas muita gente já tem optado por ficar mais longe, em Taubaté por exemplo".
 

Litoral NorteA expectativa no Litoral Norte é que 555 mil pessoas desçam a serra com destino às praias da região. A maioria deve ir para Ubatuba e São Sebastião, que esperam respectivamente 300 mil e 140 mil pessoas.O restante será dividido entre Caraguatatuba e Ilhabela.
 

Segundo o Sinhores do Litoral Norte, 75% dos leitos estão reservados para o feriado prolongado. As quatro cidades da região contam com 560 estabelecimentos. A previsão é que a ocupação chegue a 90%.
 

Ele credita o movimento de turistasnas praias também ao turismo religioso comum neste feriado. "Tem gente que vem de longe, vai em Aparecida e depois aproveita para vir para o litoral. Mesmo se o tempo estiver ruim teremos praticamente o mesmo movimento, temos atrações que vão além da praia - como a gastronomia por exemplo", disse Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário