quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

OPINIÃO:



Ao meio de  quase centenárias árvores e  sob o som do cantarolar das dezenas de cigarras, a praça  Veríssimo de Melo foi palco ao entardecer de segunda feira de um dos mais solenes e elogiados acontecimentos políticos já realizados na história  do município, nestes últimos 100 anos.  Foi com a presença das centenárias bandas musicais, Nova Aurora e Lyra dos Conspiradores, que um povo a alegre e esperançoso, juntos as autoridades e figuras ilustres, se sentaram nas cadeiras para participarem  da posse do novo e jovem prefeito de Macaé, Aluizio Jr. Ao meio de milhares de pessoas, pareciam que todos queriam gritar ao mesmo tempo: "Macaé tem novo prefeito! o povo sorrir!". Após o juramento de posse, o prefeito dirigiu a palavras  aos presentes em discurso, que explanou com peculiar elegância,  seu planejamento governamental. Concluindo por apresentar seus secretários de governo e auxiliares diretos.



Macaé acaba de inaugurar um novo ciclo político e pelo que estamos acompanhando  ao longo desse últimos meses, temos visto uma grande disposição do jovem prefeito, em trilhar  nos caminhos de mudanças, junto a verdade, criando, implantando  novos programas  e buscando soluções, sem fazer concessões, arranjos e barganhas remanescentes  de uma era corrupta  e de desgoverno as quais não queremos que volte.



Lembramos  ao nosso jovem e ilustre  filho de Macaé, agora tendo as mãos  o bastão de governante, que o ato de governar já não é  nem poderá ser  uma aventura pessoal, mas terá de ser  consciente  de sua responsabilidade coletiva. O políitco que  governar sem povo, sem intelectuais, sem técnicos, estará sendo devorado pela história. E a história tem desvastadora fome, dilacerante desejo de mastigar os que a desvalorizam.


Que todos neste momento de pós festas da posse, elevem o pensamento para o alto e peça a Deus, que ilumine o caminhar deste jovem filho  macaense em suas atitudes administrativos. Parabéns...Prefeito!...Macaé está precisando muito de sua ajuda. 
Texto de Xico de Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário