sexta-feira, 22 de março de 2013

VEREADORES DE OLHO

Comissões parlamentares de Macaé 
apertam cerco contra o SIT


A pressão sobre o Sistema de Transporte Integrado (SIT) se intensifica e as respostas e resultados que a população almeja estão perto de acontecer. Na noite de quarta-feira, 20 de março, durante a sessão da Câmara Municipal de Macaé, mais uma vez as irregularidades dos serviços de transporte público vieram ao debate. O vereador Marcel Silvano apresentou dois requerimentos que sugerem a criação de comissões parlamentares para investigar as condições dos equipamentos dos ônibus voltados aos portadores de deficiência física e as condições dos ônibus que prestam serviço de transporte escolar. Aprovadas por unanimidade, as comissões foram formadas.
Segundo Marcel, os requerimentos atende pedidos da população, uma vez que denúncias foram feitas e até o presente momento as irregularidades persistem. De acordo com ele, existem diversas denúncias sobre os ônibus adaptados, nos quais os equipamentos que não funcionam adequadamente. “Tudo isso é muito grave, pois as pessoas que possuem essa necessidade merecem um cuidado profundo, tanto por parte das autoridades, quanto de quem presta o serviço de transporte. Esta é uma demanda encaminhada pela Subsecretaria de Acessibilidade que traz à tona a discussão da qualidade do transporte público que está sendo oferecido”, disse o vereador.


O mesmo acontece com relação ao transporte escolar e neste, uma grande preocupação por parte de pais, responsáveis e da própria diretoria das escolas. “Escutei pais de alunos e diretores das escolas. Eles dividiram suas preocupações sobre a qualidade dos veículos que transportam as crianças. Os estudantes merecem nosso respeito, principalmente no que diz respeito à qualidade e sua segurança”, ressaltou.


Primeiros passos para melhorias - Assim como o benefício com a redução do valor da passagem para R$ 1, que na contrapartida exige o empenho do SIT em oferecer mais transporte e com qualidade, as iniciativas do parlamento contribuem ainda mais para que o serviço de transporte público atenda as necessidades da população. O contrato da SIT termina somente em 2015 e até lá o governo municipal e o legislativo exige que ele seja cumprindo dentro de suas determinações.


Na opinião de Marcel Silvano, (foto acima) a atuação fiscalizadora dessas comissões irá colaborar para obter mais sustentações para o discurso do monopólio. “Acredito que a ação que estou propondo, criando essas comissões de fiscalização, irá colaborar para que a situação melhore, caminhando para um novo tempo do transporte em Macaé. A questão do monopólio não pode apenas ser jogada num outdoor e sim devemos ter consistência, dados concretos e relatórios que nos dê força política para avançar nessa questão”, defende o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário