Representantes de antigas e atuais instituições de ensino de Macaé
O dia de sábado (19) vai ficar na memória dos macaenses, amantes da música e da cultura. Representantes de antigas e atuais
instituições de ensino de Macaé participaram na manhã desde sábado (19)
do Encontro dos Veteranos de Bandas Escolares. O evento aconteceu no
Solar dos Mellos e faz parte do programa Cultura de Quintal. A
vice-presidente de Acervo e Patrimônio Histórico da Fundação Macaé de
Cultura (FMC), Gisele Muniz, afirmou que a história dos veteranos estará
registrada num documentário, previsto para 2014.
- É muito importante o cuidado que esses veteranos têm com a memória da nossa cidade. E toda essa história tem que chegar ao conhecimento de toda população macaense -, acrescentou.
A apresentação contou com a participação de 40 pessoas com mais de 30 anos de experiência nas instituições de ensino como Senai, Luiz Reid, Matias Neto, Ginásio de Macaé e Caetano Dias, esses dois últimos extintos. O intuito também foi homenagear os 200 anos do município, comemorado em julho deste ano.
No encontro, os veteranos homenagearam personalidades da educação no município. São eles; Jamil Andrade Dias, José Domingues e Rocine Medeiros. Os homenageados contribuíram com a memória histórica de Macaé. O Solar dos Mellos irá registrar todas as fotos e partituras antigas, que foram entregues para digitalização e irão enriquecer o acervo do museu.
Desde agosto, o Solar dos Mellos está aberto todos os sábados. O programa Cultura de Quintal visa aproximar a comunidade e a história da cidade. O Solar dos Mellos é localizado na Rua Conde de Araruama, 248, Centro. Qualquer instituição pode agendar uma visita guiada pelo telefone (22) 2763-2396.
Nenhum comentário:
Postar um comentário