domingo, 23 de fevereiro de 2014

Carapebus intensifica os cuidados contra a dengue

20 de fevereiro de 2014 por    - vista 12 vezes
prefeitura de Carapebus intensificou os cuidados no combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, devido ao alto índice de infestação do mosquito na cidade de Macaé. A Coordenadoria de Vigilância Sanitária do município redobrou as ações de prevenção com os Agentes de Endemias que realizam visitas regularmente nas residências. A equipe realiza também inspeções em pontos estratégicos como no cemitério local, borracharias e na usina desativada.
Para manter a dengue sob controle em Carapebus, a prefeitura conta com agentes capacitados a identificar e orientar os moradores sobre qualquer possível foco de proliferação do mosquito, que pode colocar de 300 a 500 ovos. Outra arma é o Equipamento Costal Motorizado, aparelho usado pelos agentes dentro das residências, que permite matar o mosquito onde ele está escondido em cortinas, banheiros, embaixo das camas, onde o carro de fumacê não atinge.
Para evitar a proliferação mosquito transmissor da dengue é orientado dedicar apenas 10 minutos por semana para fiscalizar a residência, mantendo os lixos tampados e coloca-lo na rua somente no dia da coleta, são ações simples e diárias que contribuem para eliminar o criadouro do mosquito.
De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Rosanna Karla Bichara, o município está dentro do aceitável pelo Governo do Estado. “Estamos apenas intensificando as ações porque a cidade vizinha que é Macaé se encontra em alerta então temos que fiscalizar para não correr o risco. Peço também a ajuda da população que é fundamental, cada uma tem que fazer sua parte, população e poder público”, observou Dra. Rosanna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário