sábado, 1 de fevereiro de 2014

PREFEITO DE ARRAIAL DO CABO ASSINA TERMO ADITIVO DO TAC DA PRAINHA
NOTÍCIA COM IMAGEM ( Publicado em 2013-11-25 21:11 ) Por: GOVERNO

Ministério Público Federal prorroga prazo do início das obras para março de 2014

Ministério Público Federal prorroga prazo do início das obras para março de 2014
Foto por: Giancarlo Moolinari
ARRAIAL DO CABO (RJ) – O prefeito Wanderson Cardoso de Brito, Andinho, conseguiu junto ao Ministério Público Federal a prorrogação do TAC - Termo de Ajustamento de Conduta que trata da revitalização da Orla da Prainha. O prazo para o início das obras venceu no dia 31 de outubro. Mas, devido à demora das licitações do processo, teve que ser adiado.
O Ministério Público Federal entendeu os argumentos apresentados pela Prefeitura de Arraial do Cabo, e nesta sexta-feira, 22, o prefeito Andinho assinou o termo aditivo do TAC. Com isso, o prazo foi estendido e o início das obras está previsto para o dia 15 de março de 2014.

“Dessa forma os donos dos quiosques terão mais tranquilidade para trabalhar, durante o verão que se aproxima, inclusive no carnaval, quando a cidade recebe maior número de turistas”, disse o prefeito.
A obra de revitalização da Orla da Prainha será feita com recursos do Governo do Estado do Rio de Janeiro no valor de R$21, 6 milhões, que também serão usados na reforma do Parque Público Municipal Hermes Barcellos, localizado na Prainha, aumentando assim o projeto inicial e demandando mais tempo no processo licitatório.

O projeto da Orla conta com 31 quiosques, sendo alguns suspensos por deques na área da casuarina para recuperação de uma pequena área da restinga que foi degradada. Para os pescadores serão reservadas seis salas para guardar os apetrechos de pesca, e uma cozinha processamento de mexilhão.

O Parque Público será destinado ao lazer e a prática de esportes e contará com uma estrutura composta de ginásio poliesportivo, campo de futebol society, playground, circuito de skate, praça de alimentação, minizoo, horto, quadra de tênis, academia popular, via de circulação de automóveis, área de passeio e pista de corrida. Também haverá uma ciclovia de 24.736,70 m² e um estacionamento externo. O projeto já foi aprovado pela Secretaria de Obras do Estado.

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário