terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Tamanho de fonte  
 Atualizado em terça-feira, 25 de fevereiro de 2014 - 11h55

PR: universidade registra 1 assalto por dia

Desde o início das aulas, em 5 de fevereiro, já foram 20 assaltos na região do Instituto Federal
Alunos e professores reclamam da falta de segurança no entorno doInstituto Federal do Paraná, no campus João Negrão. Eles apontam que, desde que as aulas começaram - no dia 5 de fevereiro -, foram registrados cerca de 20 assaltos. O grupo afirma que são abordados quando chegam ou saem do campus, tanto de dia quanto à noite

Os registros são os mais diversos. O estudante Matheus Schmidt Baccaro também já foi assaltado no entorno e afirma que nem os professores escapam das abordagens dos criminosos. “Esses dias, tentaram assaltar o diretor. Não conseguiram. Mas está um clima muito ruim. Se tivesse uma ronda da polícia, a gente se sentiria mais seguro”. 

Revoltados com a situação, os alunos resolveram organizar um abaixo assinado para pedir mais segurança e um reforço no policiamento da região. Mais de 500 pessoas já assinaram o documento.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que consta em seus sistemas que o Instituto solicitou reforço no policiamento apenas para os dias 18 de fevereiro e 6 de março por conta de eventos realizados no campus. No entanto, a polícia garantiu que está reforçando o policiamento de maneira geral na região. 

A corporação ainda recomendou que os alunos cuidem dos pertences como bolsas e celulares, tranquem bem os carros e, caso necessitem, acionem a polícia por meio do 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário