Cidades do interior paulista estão em epidemia de dengue
Pelo menos três cidades do estado de São Paulo já enfrentam epidemia de dengue em 2014. Americana, Santa Barbara d’Oeste e Votuporanga já apresentam índices maiores que 300 casos a cada 100 mil habitantes. Segundo o Ministério da Saúde, o quadro de epidemia ocorre quando 150 pessoas estão infectadas em um grupo de 100 mil habitantes.
Em Americana, a secretaria municipal de Saúde intensificou o combate nos bairros mais afetados, com o auxílio de um carro fumacê. Até o último dia 24 de fevereiro, foram 277 casos registrados. Uma estimativa do Ministério da Saúde aponta que, em 2014, 2% da população da cidadeque pertence à microrregião de Campinas deve ter dengue, aproximadamente 4 mil pessoas.
A prefeitura de Votuporanga, no noroeste do estado de São Paulo, também decretou que a cidade está em estágio de epidemia. Até o último dia 28 de fevereiro, foram 164 casos de dengue registrados. A secretaria de Saúde já emitiu um alerta para a população redobrar as atenções a fim de evitar a criação de novos focos do Aedes aegypti.
Em Santa Bárbara d’Oeste, nos dois primeiros meses do ano, 363 casos foram registrados. Um aumento de 1550% em relação ao mesmo período no ano anterior - 22 registros. O número é superior, inclusive, ao de Campinas (246), cidade vizinha cuja população é cinco vezes maior. A prefeitura de Santa Bárbara também promete intensificar as ações de combate à doença.
Ajude o EXTRA a combater a dengue! Denuncie possíveis focos de reprodução do mosquito. Preencha nosso formulário e denuncie o foco da dengue ou envie mensagem para o Whatsapp do EXTRA. O número é (21) 99644-1263.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/dengue/cidades-do-interior-paulista-estao-em-epidemia-de-dengue-11797628.html#ixzz2vCYoq51S
Nenhum comentário:
Postar um comentário