a encontro de trios de Ivete e Brown
Valesca Popozuda, Alinne Rosa e Léo Santana estavam entre convidados.
Psirico consagra 'Lepo Lepo' e recebe carinho do público em Ondina.
18 comentários
O tradicional arrastão da quarta-feira (5) de cinzas no circuito Barra-Ondina contou com a presença de muitos convidados nos trios dos artistas. Uma multidão acompanhou os trios no último dia não-oficial da folia baiana.
A festa, que começou às 9h40 e encerrou às 14h, contou com os trios Caetanave, com a bandaVaranda Elétrica, e o Garrafão, com a Lateral Elétrica. Carlinhos Brown, Timbalada, Ivete Sangalo e Psirico levaram seus trios sem corda no dia ensolarado na capital. Os foliões que resistiram durante a madrugada e muitos que trabalharam em camarotes e serviços de apoio durante a festa aproveitaram para curtir o carnaval na prorrogação nesta quarta-feira.
O primeiro a se apresentar foi o cacique Carlinhos Brown, que subiu ao trio ao lado das finalistas do The Voice, Quésia Luz e Mira Callado. Ao conversar com o público, Brown disse que o carnaval deste ano teve marcas profundas e pediu desculpas por não ter participado do arrastão do carnaval passado. Logo em seguida, Brown rezou o 'Pai Nosso' junto com os foliões. Ao começar o desfile, o músico prestou uma homenagem à Iemanjá com a música 'Marabô', em seguida 'Ashansú' e 'Cachaça', sucesso da banda Timbalada.
Logo em seguida, a cantora Ivete Sangalo chegou mais uma vez vestindo branco e rodeada por uma multidão de fãs que a aguardava na concentração do trio. Ivete teve como convidados os cantores Léo Santana, Carla Cristina, Valesca Popozuda e Alinne Rosa, que faz sua primeira participação no trio de Ivete como cantora solo.
Ao subir no trio, a cantora brincou com os fãs. "Bom dia, minha gente! Vocês ainda aguentam, hein?!", disse a cantora. Antes de começar a cantar, ela saudou seus convidados e brincou comestado civil do cantor Léo Santana. "Eu quero saber quem vai ficar com Léo Santana hoje no trio!", disse Ivete.
Ao som de 'Tempo de Alegria', música de trabalho, Ivete levou os fãs à loucura, com a maior pipocade todos os arrastões. Ela ainda cantou 'Beijinho no Ombro' e ensinou Valesca a dançar arrocha ao som de Asas Livres. Ao chegar em Ondina, Ivete emendou uma série de antigos sucessos da banda Eva.
A diva do axé comentou sobre a carreira solo de alguns artistas como Léo Santana, Alinne Rosa e Bell Marques, e prometeu um carnaval ainda melhor em 2015. "Eu prometo que ano que vem farei um carnaval ainda melhor. Esse ano algumas coisas deram certo, outras errado, mas só se acerta quando erra", refletiu a cantora.
Ao final do percurso, a cantora promoveu um encontro de trios com o cacique Carlinhos Brown e o parabenizou pelos 35 anos de carreira. "Você é um espírito de luz, um estimulador da cultura", disse a musa. Os dois ainda cantaram juntos a música "Muito Obrigado Axé", de Ivete Sangalo com Maria Bethânia.
Os cantores embalaram o público com o hit "Água Mineral" e logo em seguida cantaram 'Chame Gente'. Juntos eles ainda promoveram uma batalha de trios, Ivete cantou o hino do time Vitória e Carlinhos o do Bahia. Para finalizar, cantaram mais uma vez 'Tempo de Alegria', levando todos à loucura. Ivete continuou o arrastão pela rua Adhemar de Barros, ultrapassando um pouco do limite oficial do circuito cantando 'Lepo Lepo'. A multidão, que seguia tanto o trio de Brown quanto o de Ivete, permaneceu em Ondina esperando a chegada do Psirico para fechar o carnaval de Salvador.
Logo depois de Ivete veio o Psirico, comandado por Márcio Victor, que levava os últimos foliões do circuito. Márcio cantou o sucesso do carnaval 'Lepo Lepo' e levou uma multidão a coreografar a dança que virou fenômeno nacional. A banda tocou sucessos como 'Arerê Geral', 'Ela é Toda Boa', 'Mexe o Balaio' e 'Dançation'.
Ao avistar um grupo de fãs com faixas para Ivete Sangalo, Márcio Victor mandou uma recado "Alô galera do Rio de Janeiro, domingo estarei no programa Domingão do Faustão". Márcio Victor também recebeu como convidado especial a banda Pagodão, que recebeu diversas dicas do cantor para a carreira.
Muitos foliões que já tinham completado o circuito voltaram para acompanhar o Psirico, que chegou em Ondina cantando mais uma vez 'Lepo Lepo', a música consagrada pelo público como a favorita do carnaval deste ano. "A vontade que eu tenho é de ir até Itapuã, mas vocês não aguentam", diverte-se. Ao encerrar o arrastão, ele agradeceu ao público por esse carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário