Escolas dão show de cor e brilho na Cidade do Samba em Macaé, no RJ
03/03/2014 - 16:02:33
Fonte: Do G1 Região dos Lagos. Imagem: Desfiles deram show de brilho na Cidade do Samba, em Macaé (Foto: Flávio Sardou / Prefeitura de Macaé).
Fonte: Do G1 Região dos Lagos. Imagem: Desfiles deram show de brilho na Cidade do Samba, em Macaé (Foto: Flávio Sardou / Prefeitura de Macaé).
Evento segue nesta segunda-feira (3) a partir das 21h50. A apuração será nesta terça-feira (4) a partir das 12h.
As Escolas de Samba do Grupo 1 contagiaram os foliões de Macaé, no interior do Rio, neste domingo (2). Samba no pé, beleza, brilho, harmonia e vibração não faltaram nos desfiles. O público compareceue aprovou a evolução das alas e o batuque das baterias. O evento organizado pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Licam) segue nesta segunda-feira (3) a partir das 21h50 na Cidade do Samba.
Domingo
Passaram pela avenida seis escolas, entre elas, Castelo Imperial, Unidos do Barreto, Arco Íris, Unidos da Vila, União do Miramar e Foliões das Malvinas. As apresentações aconteceram, em média, num tempo de 50 minutos. Os jurados analisaram quesitos como samba enredo, alegoria, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, bateria, entre outros. A apuração será nesta terça-feira (4), a partir das 12h, no mesmo espaço dos desfiles. Antes das apresentações oficiais o Grupo Recreativo Escola de Samba Unidos dos Estudantes foi convidado para mostrar seu trabalho.
Com o enredo "Na Estação do Clima", a Castelo Imperial falou das quatro estações do ano, reforçando a importância do cuidado com a natureza para garantir um ambiente sustentável para as futuras gerações.
A segunda escola a passar, a Unidos do Barreto, que teve seu desfile inspirado no Parque Nacional de Jurubatiba e trouxe o enredo "Entre a lagoa e o mar, do Lagomar, nasce um Arco Íris". O Grupo Recreativo Escola de Samba Arco Íris fez uma homenagem aos moradores do bairro e suas diversidades culturais.
A Unidos da Vila, a quarta agremiação a entrar na avenida, levou o enredo "Quem é bem visto, vai ser sempre lembrado", que fala da poetisa e atriz Maria José de Macedo, mais conhecida como Zezé Macedo, que nasceu em Silva Jardim. Um dos seus trabalhos mais conhecidos pelanova geração foi na Escolinha do Professor Raimundo, como a "Dona Bela".
O som da bateria anunciou a chegada da União do Miramar. O enredo "Do divino canto popular em verde e branco os bambas do meu samba venho exaltar" faz uma homenagem aos sambistas, partideiros, pagodeiros e todos os amantes do ritmo.
Encerrando a noite de desfiles das escolas do Grupo 1, a Foliões das Malvinas falou da cultura popular e os costumes transmitidos de geração em geração, cantando as raízes tradicionais do folclore brasileiro, através do enredo "O que é da gente, o que é do povo".
O presidente da Liecam, Dario Albino, ressalta que a expectativa é a melhor possível para este Carnaval. "Macaé sempre tem apresentado um bom Carnaval, mostrado para o público macaense e turistas um desfile com muita beleza e organização".
Segunda
Nesta segunda-feira (03) é a vez do desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Macaé, que encerram a programação de desfiles da Cidade do Samba. As apresentações começam a partir das 21h50. Cada escola terá o tempo de 1h10 para percorrer a passarela do samba.
A primeira escola que irá mostrar seu talento na avenida e o resultado de meses de trabalho é a Pulo do Gato, seguida pela Princesinha do Atlântico, Acadêmicos do Lagomar, Unido dos Bairros, Acadêmicos da Aroeira. Finalizando os desfiles do Carnaval 2014, quem passará é a Império da Barra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário