Prefeito apresenta novo conceito para orla dos Cavaleiros
26/03/2014 20h36 - Jornalista: Tatiana Gama
Foto: Flávio Sardou
Em reunião comrepresentantes de moradores do bairro Cavaleiros. Dr. Aluízio apresentou projeto para orla
“A orla é para as pessoas. Temos que priorizar, por exemplo, a vontade de uma família de caminhar nesse espaço. Isso é melhor para o cidadão. A ideia é mudar o conceito, tornando a área agradável e que seja uma atração para moradores e visitantes”, ressaltou Dr. Aluízio.
O prefeito afirmou que incluiu no projeto duas academias, destinadas aos jovens e a terceira idade, além da implantação de um parque, entre a divisa da Praia dos Cavaleiros e Praia do Pecado. O espaço irá contar com brinquedos, fraldário, banheiros e chuveiros. Estará incluído um deck que proporcionará o acesso entre as duas praias.
“Alguns detalhes das obras ainda serão discutidos com entidades que preservam o meio ambiente, pois não pretendemos causar qualquer tipo de impacto. Também estamos abertos para ouvir qualquer sugestão de moradores”, frisou o prefeito.
As obras começaram em abril de 2013 e já foram executados boa parte dos serviços. Outra novidade é que a ciclovia começará no trevo da Praia Campista e terminará nas margens da Lagoa de Imboassica. Também serão reformulados os dois postos de salva-vidas.
“Estamos fazendo uma obra respeitando o dia a dia da cidade. Não podemos parar tudo para realizar os serviços, porém, a partir do próximo mês, será feita uma força-tarefa para entregarmos tudo pronto até junho”, ressaltou Dr. Aluízio.
Para o representante dos moradores da Praia dos Cavaleiros e orla da Praia Campista, Ciro Lopes de Oliveira, a transparência do governo é fundamental. “Esclarecer a proposta da gestão municipal para uma área que interessa não só aos moradores do local, como também visitantes e comerciantes, é muito importante”, acrescentou Ciro.
A recuperação da orla conta ainda com a construção de um muro de contenção em concreto armado com infraestrutura constituída de estacas metálicas de tubos e gabião de pedras, deck de madeira, recuperação do passeio, urbanização e paisagismo, além de manutenção da iluminação pública. O objetivo do projeto é construir uma estrutura resistente aos eventos climáticos, como fortes ondas, oferecendo maior proteção aos pedestres, praticantes de caminhadas e ciclistas.
FOTOS RELACIONADAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário