SOBRADINHO PROMOVEU MATINÊ DE CARNAVAL E A CRIANÇADA CAIU NA FOLIA EM QUISSAMÃ
MARCHINHAS DE CARNAVAL E MÚSICAS INFANTIS ANIMARAM O BAILE
“Quem disse que Carnaval não é época para cair na farra com a criançada? Essa matinê no Sobradinho é um ótimo exemplo de que pais e filhos podem se divertir juntos. É muito bom poder trazer a filhota para um evento tão bacana quanto esse e ainda me divertir com marchinhas da minha época”, declarou Maria Clara Gomes, mãe da pequena Maria Natividade, que com apenas dois anos, se esbaldou.
O evento, que teve entrada gratuita, contou com a “Caravana da Alegria Tia Lelê”, com o “Camarim da pintura” que, além de maquilar os foliões mirins, também fazia tatuagens e com a apresentação do grupo “Batuque de Machadinha”. A bateria, composta por 21 integrantes entre dois e dezesseis anos, sob o comando do Mestre Leandro Nunes Firmino, colocou a galera para sambar e brincar com os “bois malhadinhos”.
A matinê adaptou as tradições carnavalescas brasileiras à realidade infantil, tornando-se uma ótima opção para as crianças e os pais, ofereceu monitoria especial infantil. Segundo a diretora do Centro Cultural Sobradinho, Carmem de Queirós Mattoso, a intenção principal, além de levar diversão para a meninada, era resgatar a cultura e valorizar as tradições locais, não deixando que elas sejam esquecidas.
Personagens caracterizados como a “Galinha Pintadinha”, o “Smurf Desastrado” e a “Pucca”, também fizeram parte da recreação. Teve ainda desfile de fantasias, distribuição de picolés, cachorro quente e refrigerante para o público infantil. As crianças estavam acompanhadas pelos pais ou responsáveis e se divertiram bastante durante as três horas do evento.
GALERIA DE IMAGENS
FOTOS POR GRAZIELLE QUEIRÓS
Artigos Relacionados:
Nenhum comentário:
Postar um comentário