Vários pontos da cidade foram depredados; 69 banheiros foram quebrados.
Praça Porto Rocha teve granitos e tampas de ralos arrancados.
1 comentário
Vários pontos da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, ficaram danificados após os dias de folia. A praça Porto Rocha, no Centro, amanheceu nesta quinta-feira (6) sem tampas nos ralos e com granitos dos bancos no chão. Anderson Gomes, de 18 anos, passou o carnaval na cidade onde mora e disse que viu gente depredando o local.
''As pessoas vem e, ao invés de curtirem, acabam estragando o que é nosso. Essa praça está precisando de manutenção há muito tempo. Agora então, que tiraram alguns granitos e tampas de bueiros, precisa muito mais'', disse o estudante.
O responsável pela empresa que distritibuiu os banheiros químicos em Cabo Frio divulgou nesta quinta-feira (6) que 69 banheiros foram danificados pela população. Um caminhão limpa fossa, que recolhe detritos, também foi depredado.
''Trouxe para Cabo Frio banheiros zerados, que sairam de fábrica, para atender a população damelhor forma. Em troca, tive 69 sanitários quebrados, danificados, por gente mal educada e intolerante. Muito triste ter que lidar com gente assim. Lamentável'', declarou o empresário.
Vândalos destruíram também estátua de um surfista na Praia do Forte. A obra homenageava o cabofriense Victor Ribas e foi derrubada durante a madrugada de quarta-feira (5), segundo a Prefeitura, quando vigilantes que trabalham na praça perceberam que o monumento estava jogado no chão. O que sobrou foi recolhido e encaminhados para a Secretaria de Obras.
Uma outra escultura também danificada foi a de uma criança pulando corda. A escultura, que fica atrás dos novos quiosques da Praia do Forte, teve a corda arrancada por baderneiros. Ana Luiza Silva, moradora de São Pedro da Aldeia, passou pela segunda vez o carnaval em Cabo Frio e disse que nunca viu coisa parecida.
''Esse carnval foi muito estranho. Umas pessoas estranhas, mal educadas. Gente que não sabe dar valor para uma cidade tão linda como essa, que nos oferece tantas belezas naturais. Creci aqui e fico triste demais em ver minha cidade sendo destruída'', relatou a vendedora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário