Patrimônio histórico de Campos, RJ, será representado em simpósio
Evento acontece na Universidade de Cuernavaca, no México.
Historiadora vai apresentar trabalho sobre política de educação patrimonial.
Comente agora
Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, será representada nos próximos dias 12 e 13 de maio no 3° Simpósio Íbero-americano de Educação, História e Patrimônio Educativo, na Universidade de Cuernavaca, no México.
A historiadora Larissa Manhães vai apresentar um trabalho sobre a política de educaçãopatrimonial desenvolvida pelo Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho, administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. O antigo Solar do Colégio, que abriga o Arquivo, é a primeira residência de alvenaria da região.
Segundo Larissa, a cidade se destaca na preservação e na restauração de documentosimportantes para a construção histórica da cidade. O espaço segue as normas do Conselho Nacional de Arquivos (Conarq) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
“Será um meio de divulgação do patrimônio local, bem como da sua função educativa. É importante que todos conheçam o patrimônio local. Vê-lo projetado fora do Brasil é motivo de orgulho para os campistas. Será uma oportunidade de troca de experiências entre os profissionais da área de diversos países, especialmente de mostrar o que tem sido feito em Campo”, disse Larissa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário