Anulação da condenação de Garotinho e Rosinha repercute em todo o país
Publicado em 02/05/2014
|
A anulação da decisão que havia condenado o deputado federal e pré-candidato aogoverno do Estado do Rio, Anthony Garotinho e a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho - ambos do PR -, por abuso de poder econômico e uso irregular de meios de comunicação nas eleições de 2008, teve repercussão na mídia nacional, tendo sido destaque até na Rede Globo, no Jornal Nacional, na última quarta-feira (30). A decisão foi proferida pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, na noite de segunda-feira (28).
A condenação tinha sido pela suspeita de Garotinho ter usado o próprio programa de rádio para entrevistar Rosinha, que à época era candidata à Prefeitura de Campos. Para Dias Toffoli, não ficou comprovado que a entrevista tenha prejudicado a disputa eleitoral. Com a decisão, os dois deixaram de ficar inelegíveis.
Garotinho agradaceu, em seu blog, as manifestações de carinho pela decisão do TSE. "Não posso deixar de agradecer as inúmeras manifestações de carinho que recebi pela decisão do TSE acabando com a perseguição, que o TRE - RJ vinha fazendo contra mim e Rosinha desde 2008. Foram muitas as mensagens aqui no blog, no Facebook, torpedos (SMS), telefonemas e até gente me parando na rua para expressar sua alegria porque finalmente foi feita justiça. Obrigado mesmo, de coração", declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário