Presidenta Dilma e vice-presidente Temer participam de evento em Santos (SP). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff anunciou, nesta quinta-feira (26), em Santos (SP), R$ 481 milhões em recursos do orçamento federal e financiamentos públicos para
obras e projetos de mobilidade urbana na Baixada Santista e destacou o corredor metropolitano Santos-São Vicente como uma das obras mais importantes para a região.
“A gente, sobrevoando, vê perfeitamente como é uma ilha interrompida por um maciço. Então, essa é de fato uma obra fundamental, de sentido estratégico para a região, para facilitar a vida das pessoas. E a própria demonstração deixa claro que são três faixas, o que é também importante nesse túnel. Tem uma só para transporte público coletivo, e duas em cada túnel para veículos. E, além disso, uma para pedestre e uma ciclovia. O que torna também a obra muito mais humana. Não é só uma interligação, é como facilita a vida das pessoas que trabalham de um lado ou de outro, como melhora a região toda, como isso significa maior rapidez.
Dilma ainda destacou a importância das parcerias entre governo federal, governo estadual, prefeituras e, em alguns casos, o setor privado, e afirmou que, tendo um projeto de boa qualidade, a obra sai.
“Nós entramos com o nosso orçamento e com financiamento ‘de mãe para filho’. Foi uma das coisas que mais briguei quando era ministra da Casa Civil. No Brasil, tinha o hábito de você financiar obra volumosa no curto prazo, aí ninguém consegue pagar. Esse financiamento é de 30 anos (…) por isso é um financiamento de mãe para filho.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário