terça-feira, 3 de junho de 2014




Hipertensão arterial é tema de capacitação para profissionais do Cemeas

03/06/2014 10h31 - Jornalista: Tatiana Gama
A Coordenadoria Municipal Especializada de Apoio ao Escolar (Cemeaes), tem realizado diversas ações de capacitação para os profissionais do órgão. Desta vez, a palestra com o professor Mauro Dias foi sobre Hipertensão Arterial. O objetivo é discutir, ao longo do ano, temas que irão contribuir com a qualidade de vida dos usuários. O encontro, que aconteceu esta semana, reforçou a forma correta de aferição da pressão, além de abordar os principais cuidados que o profissional deve ter com os usuários hipertensos, antes e durante a prática de atividades físicas. 

- O tema foi escolhido devido a grande quantidade de usuários hipertensos que praticam atividades físicas no Cemeaes. As pessoas que apresentam hipertensão podem praticar atividades físicas regularmente, mas para isto é necessário que esteja com sua pressão arterial em equilíbrio, não descartando o cuidado de mantê-la sempre controlada durante as atividades-, explicou o coordenador do Cemaes, Adriano Marques. 

Segundo Adriano, para obter bons resultados, os hipertensos devem cuidar com a alimentação e aferirem a pressão arterial frequentemente. Os usuários que fazem uso de medicamentos também são sempre orientados sobre a importância do uso regular. 

Cemeaes 

A proposta do Cemeaes é promover a gestão participativa e, ainda, qualidade de vida para cerca de 4 mil usuários das seis unidades: Centro, Imbetiba, Aeroporto, Barra, Centro de Convivência do Idoso e Córrego do Ouro - na região serrana. 

O Cemeaes oferece à comunidade e aos servidores atividades para o bem-estar e para a saúde. Entre elas, natação, hidroginástica, ginástica, alongamento, futsal, vôlei, psicomotricidade, psicopedagogia, fonoaudiologia, assistência social, psicologia, atividade aquática adaptada, psicomotricidade aquática e musculação. 

Para se inscrever, basta procurar o Cemeaes mais perto de casa, das 8 às 17h, levando o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento e cartão de vacina em dia - no caso de criança -, comprovante de residência, uma foto 3x4 e atestado médico (para atividades esportivas), e encaminhamento médico ou escolar.
+ Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário