sexta-feira, 27 de junho de 2014

Show do Padre Fábio de Melo encerra festa do Padroeiro da cidade

Publicado em 26 junho de 2014
 
 
Padre Fábio de Melo na festa do Padroeiro de Nova Friburgo, São João Batista
Padre Fábio de Melo na festa do Padroeiro de Nova Friburgo, São João Batista
A Festa do Padroeiro de Nova Friburgo, São João Batista, foi encerrada nesta terça-feira (24) em grande estilo, com a apresentação do padre Fábio de Melo, que levou à Praça Dermeval Barbosa Moreira aproximadamente 10 mil pessoas. Uma missa solene foi celebrada pelo Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, também em homenagem aos 145 anos da Catedral São João Batista. O show foi organizado pela Diocese de Nova Friburgo e pela Prefeitura.
 
As pessoas começaram a chegar às 17h para garantir um lugar com vista privilegiada em frente ao palco e o show teve início pouco depois das 21h. Nesse meio tempo, a praça e as ruas do entorno foram ficando sem espaço.
Aproximadamente 10 mil fiéis participaram do evento
Aproximadamente 10 mil fiéis participaram do evento
A chegada do padre Fábio de Melo foi às 20h15m. Um forte esquema de segurança foi armado para que ele pudesse chegar ao camarim onde a imprensa o aguardava. Muita gente queria tirar fotos, filmar e até tocar no padre.
 
O Padre Fábio de Melo – cantor, escritor, professor universitário e apresentador de programa de televisão – disse que foi uma alegria vir a Nova Friburgo, cidade Serrana do Rio, pois já estava com desejo de passar por aqui, para ver o povo, a cidade: “Sei das dificuldades que passaram nos últimos anos, me sinto feliz por oferecer meu coração de padre e ficar unido através da oração e ter a oportunidade de fazer Deus acontecer, hoje, aqui, através da música”, disse.
Padre Fábio e a multidão ao fundo
Padre Fábio e a multidão ao fundo
Solicitado por uma repórter para deixar uma mensagem para os friburguenses (já que é muito conhecido por suas palavras), padre Fábio disse que convive desde a infância com os problemas das enchentes. Mas falou que “toda a vez que a água leva o que a gente tem, precisamos recrutar o que não é material dentro de nós, porque o material a gente trabalha, as pessoas se voltam para nos ajudar, mas quando não deixamos ir embora a esperança, aí sim estamos começando de novo”.
O bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Edney, depois da missa, deu uma passada no camarim. Na saída, ele foi ao palco abençoar o público antes do show, e agradeceu o entusiasmo dos fiéis. O padre Fábio de iniciou o seu show com a música “Espírito Santo Repousa”, seguindo com outra canção famosa “Faço Nova Todas as Coisas”, do CD “Queremos Deus”. Quando ele cantou “Chuva de Graça”, o público o acompanhou em um grande coro. O prefeito Rogério Cabal também passou pelo camarim. Na saída, disse que a vinda do padre Fábio foi um dos maiores eventos dos últimos anos, importante para o turismo. “Os hotéis e pousadas estão cheios e esse show faz bem para a nossa cidade. Na sexta-feira, 27, vamos reinaugurar o nosso teleférico.”
secretário municipal de Turismo, Nauro Grehs, reforçou que a prefeitura teve interesse em apoiar a Festa de São João Batista pelo seu apelo de turismo regional. Disse que foi levantado que o carioca está querendo subir a Serra: “Estamos com uma ocupação muito boa para o meio de semana, com uma taxa de 80%. A divulgação da cidade através desses grandes eventos ajuda a nos colocar no imaginário do carioca, como referência de destino turístico”.
Nauro apontou outras ações que estão ocorrendo paralelamente nesse sentido, como o Festival Gastronômico Sabores do Mundo e a reinauguração, na sexta-feira, 27, do teleférico. Além disso, o secretário de Turismo informou que o governo está com ações publicitárias através da distribuição de folheteria no Rio de Janeiro, com busdoor e cartazes nos pedágios na tentativa de atrair mais turistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário