terça-feira, 28 de outubro de 2014

1ª Jornada de Avaliação das Ações da Equipe Territórios do Petróleo

Cerca de 30 pessoas compareceram a 1ª Jornada de Avaliação das Ações, Produtos e Performance da Equipe Territórios do Petróleo, um evento realizado pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), patrocinado pela Petrobras e com o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A oficina que aconteceu no Arquivo Público Municipal.

Trata-se de uma extensão do curso de pós-graduação em Políticas Públicas, onde todos os participantes não são necessariamente alunos da pós, mas cadastrados no projeto/caravana Jornada de Territórios do Petróleo, que circula em 10 municípios e trata da capacitação de pessoas em relação às formas de gerenciamento da economia dos royalties.

Segundo o professor associado, Marcelo Gantos, coordenador do projeto, as oficinas, que acontecem a cada quatro meses, num período que compreende dois anos, visa dar entendimento aos munícipes em relação à evolução das cidades por conta da economia do petróleo.

- As atividades capacitam os cadastrados ao entendimento das benesses que os royalties trazem para os municípios que o recebem, como o processo de evolução das cidades, a aplicação dos recursos, o crescimento do local, a geração de empregos e o capital flutuante oriundo dessa economia petrolífera - disse o professor.

A atividade teve como pano de fundo o prédio mais antigo de Campos, o Arquivo Público Municipal. Para o professor Gantos, a escolha da sede também foi importante para a realização das oficinas. “Tudo começa aqui, é a construção mais antiga da cidade e estamos hoje falando da edificação da cidade através da economia dos royalties, logo, esta referência é importante”, afirmou.

 
Por: Mariângela Honorato - Foto: -  28/10/2014 14:58:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário