Dilma Rousseff está oito pontos na frente de Aécio Neves nas intenções de votos totais
Pela primeira vez em uma pesquisa eleitoral do segundo turno das Eleições 2014 e a três dias da votação, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) aparece à frente do senador Aécio Neves (PSDB) fora da margem de erro na corrida à Presidência.
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) mostra a presidente com 49% das intenções de votos totais e o tucano com 41%. Os votos brancos e nulos totalizam 7% e os eleitores indecisos somam 3%.
Na última pesquisa Datafolha, divulgada há oito dias, Dilma aparecia com 43% da preferência do eleitorado, enquanto o tucano tinha 45%. Eles estavam tecnicamente empatados dentro da margem de erro, que era de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Considerando apenas os votos válidos, ou seja, sem brancos, nulos e eleitores indecisos, Dilma também está na frente de Aécio: 54% a 46% da preferência. Na pesquisa anterior, Aécio tinha 51% contra 49% da presidente, o que também configurava empate técnico.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) também indicou que Dilma Rousseff está na frente de Aécio na corrida ao Planalto. A presidente tem 48% das intenções de voto, contra 42% do senador. Em votos válidos, o placar está 53% a 47%.
Caminhada na orla encerra o Outubro Rosa
O evento contará com a presença da primeira dama de Macaé Vera Ladeira |
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa deAssistência Integral a Saúde da Mulher, convida toda a população para a caminhada do Outubro Rosa, no sábado, (25). A caminhada começará às 9h, na Praia dos Cavaleiros, em frente ao restaurante Laço Gaúcho e encerrará em frente ao Hotel Comfort. Crianças, jovens, adultos e idosos podem participar.
O objetivo é alertar a população sobre o combate ao câncer de mama e conscientizar as mulheres da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A Secretaria de Saúde alerta que é imprescindível que mulheres, a partir dos 40 anos, procurem um profissional de saúde para realizar o exame clínico das mamas e a mamografia. No caso de mulheres com histórico de câncer de mama na família, os exames devem ser realizados a partir de 20 anos.
Pelo segundo ano consecutivo, a caminhada é feita com a participação de várias secretarias. A Fundação de Esporte eTurismo (Fesportur) é responsável pela dinâmica da caminhada; agentes da Mobilidade Urbana auxiliarão no trânsito da orla. O setor de transporte da Secretaria de Saúde disponibilizará uma ambulância com uma equipe para acompanhar o evento e a Subsecretaria de Políticas para Mulheres organiza o evento. Além disso, a caminhada contará com um animador durante todo trajeto.
No encerramento, a empresa Hoirtifruti receberá os participantes da caminhada com uma mesa de frutas e sucos.
Compra de medicamentos sob suspeita faz PF investigar prefeitura de Carapebus
Governado Sérgio Cabral e o Prefeito Amaro Fernandes |
A Polícia Federal fez uma operação na manhã desta quinta-feira (23 de outubro), na prefeitura de Carapebus, no Norte Fluminense. A investigação, intitulada “Marco Zero”, teve como objetivo apreender documentos de processos que teriam sido fraudados.
A delegada da Polícia Federal em Macaé, Carla Dolinski, informou que os processos são referentes à compra de medicamentos em quantidade excessiva, obras superfaturadas e de baixa qualidade e utilização de verbas federais para prestação de serviços sem comprovação.
A ação começou após os agentes da delegacia receberem informações de servidores públicos que tiveram acesso aos processos fraudados. Aproximadamente vinte policiais e equipes da Controladoria Geral da União trabalham na operação.
O caso corre em segredo de justiça na Vara Federal de Macaé. Até o momento, os tipos de materiais apreendidos não foram divulgados.
Esta não é a primeira vez que o município de Carapebus aparece no noticiário da grande imprensa, dando conta sobre a possível ocorrência de atos relacionados a corrupção na gestão municipal. Na gestão gestão anterior, investigações mostraram que o município de Carapebus conseguiu resolver seus problemas dando propina ao presidente do TCE. Na ocasião os conselheiros foram indiciados pela Polícia Federal por formação de quadrilha, corrupção passiva, prevaricação e advocacia administrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário