quarta-feira, 1 de outubro de 2014

NOTÍCIA NO DETALHE

Após contato na Rio Oil & Gás empresário visita Campos e decide instalar Base Offshore

Já estão dando resultados positivos os contatos comerciais feitos pela equipe de Campos durante a Rio Oil & Gas 2014, entre os dias 14 e 18 de setembro, no Rio Centro. As empresas que agendaram para outubro visitas para conhecer de perto as oportunidades de negócios no setor de petróleo e gás estão vindo ver de perto. Nesta quarta-feira (1º) estiveram na cidade o diretor e o gerente de Negócios da ALK Engenharia, do setor offhore, André Rodrigues e Orlando Pessanha.  Após conhecerem as potencialidades, oportunidades e vantagens estratégicas que Campos oferece, o empresário decidiu que vai instalar a base 2 da ALK no município, para atuar nas Bacias de Campos, do Espírito Santo e de Santos. 

A ALK já atua desde há década de 90, em Macaé, e busca área estratégica para atuar empresa que constrói equipamentos e presta serviços na atividade offshore e que, após conhecer de perto as potencialidades e vantagens  naturais que a cidade oferece, anunciou que precisa encontrar área de 10 mil metros quadrados para sua segunda Base Industrial no Norte Fluminense. 

Após reunião na Secretaria de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, visitou várias áreas com vistas à instalação da Base 2 da ALK. Dentre as áreas visitadas, por intermédio do secretário Marcelo Neves e do subsecretário, Alair Almeida, os executivos foram recepcionados pelo presidente da AIC (Associação das Indústrias do Distrito Industrial da Codin), em Guarus, Lucas Vieira. 

- Decidimos instalar em Campos a Base 2 da ALK Engenharia para serviços offshore por vários motivos: a instalação do Complexo Logístico Farol/Barra do Furado; a posição estratégica de Campos,  numa região do Norte Fluminense, que concentra o núcleo de um mercado promissor no setor de petróleo e gás; e a infraestrutura que a cidade oferece, com um governo local empenhado com o desenvolvimento e dotada de um bem montado parque de formação de mão-de-obra qualificada - destacou o empresário André Rodrigues. 

Em nome da Prefeita Rosinha Garotinho, Marcelo Neves pediu prioridade na contratação de mão-de-obra local. Por sua vez, em função do quadro técnico altamente capacitado da ALK, o subsecretário José Alair solicitou do empresário que, uma vez instalado em Campos, que a empresa ceda profissionais técnicos para atuar nos cursos do Programa de Qualificação Profissional que a Prefeitura por ora viabiliza na formação da Escola Técnica Naval no Complexo Logístico Farol/Barra do Furado. 

Durante reunião com Marcelo Neves, o vice, José Alair Almeida, e com a gerente de Contratos do Fundecam (Fundo de Desenvolvimento de Campos), Míriam Azeredo, André e Orlando obtiveram mais informações sobre as potencialidades do município, conheceram as linhas de financiamento para investimentos do setor bancário que têm taxas de juros equalizadas pelo Fundecam a 2%. 

Marcelo Neves não esconde a satisfação com o interesse demonstrado por investidores em instalar base de suas empresas do setor de petróleo em Campos. “As visitas dos empresários que conheceram as potencialidades de Campos no estande da Prefeitura na Rio Oil & Gas e chegam aqui e decidem por investimentos que geram empregos, é demonstração que valeu a pena o nosso trabalho no evento, que é o segundo mais importante do mundo no setor de petróleo e gás, ficando atrás apenas da Exposição e Conferência do Petróleo em Houston, nos Estados Unidos. Seguimos as diretrizes da Prefeita Rosinha Garotinho e continuamos trabalhando para atrair empresas que geram empregos para a nossa população”, conclui Marcelo Neves.
Por: Jualmir Delfino - Foto: secom -  01/10/2014 17:55:29

Nenhum comentário:

Postar um comentário