sexta-feira, 24 de outubro de 2014

NOTÍCIA



Oficina de Matemática recebe educadores da rede municipal

23/10/2014 18h51 - Jornalista: Joice Trindade
Educadores participando da oficina no auditório da Cidade Universitária.
Foto: Ana Chaffin
A oficina aconteceu nesta quinta-feira (23), na Cidade Universitária
“Explorando embalagens por meio de conhecimentos matemáticos: números e operações, medidas de energia, medidas de capacidade e volume”. Este foi o tema da oficina ministrada nesta quinta-feira (23), no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária. A programação teve o objetivo de reforçar a formação continuada dos professores, que lecionam a disciplina de Matemática na rede municipal. 

Ministrada pelo professor, mestre e especialista em Matemática, Joamir Souza, o encontro recebeu elogios dos profissionais participantes, que tiveram acessi às inovações no processo de ensino da Matemática. A subsecretária de Ensino Fundamental, Luciane Carneiro, elogiou a formação voltada para os profissionais da Matemática. “Esta é uma oportunidade para reforçar a capacitação dos professores e contribui para o desenvolvimento da autonomia, criatividade e capacidades de argumentação e concentração diante da disciplina. A rede municipal prima pela construção de uma formação e educação de qualidade”, disse.

A programação é promovida pela Secretaria de Educação, por meio da Coordenação de Área do 6º ao 9º ano e Ensino Médio, em parceria com a Editora FTD. A oficina foi direcionada aos profissionais que atuam com a modalidade de Ensino Fundamental II da rede pública.

Segundo a secretária de Educação, Lúcia Thomaz, o professor deve estar atento às novas correntes pedagógicas e novos conhecimentos inseridos nas plataformas da educação, novas mídias e tecnologias. “A atualização dos professores é uma das prioridades do ensino municipal. Na oportunidade, os profissionais compartilham vivências e apontam estratégias e intervenções pedagógicas, que podem ser utilizadas no dia a dia em sala de aula”, disse.

Macaé é uma das cidades participantes que apresenta um currículo significativo na conquista de medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). O ensino municipal conta com uma lista de finalistas que participaram da segunda fase da OBMEP. A divulgação dos vencedores será em 1º de dezembro. A OBMEP vai premiar 6,5 mil estudantes, sendo 500 com medalhas de ouro; 1,5 mil de prata; e 4,5 mil de bronze.
FOTOS RELACIONADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário