Por Glória Passos em 25/11/2014
Começa nesta terça-feira, a partir das 14h, o II Festival da Dignidade, evento da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento acontece no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, e irá mostrar um pouco do trabalho que é realizado nos oito CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do município.
Os usuários de todas as oficinas socioeducativas que são desenvolvidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam. São crianças e adolescentes de 3 a 17 anos que integram um trabalho em que o objetivo é fortalecer os vínculos familiares e comunitários. São aulas de balé, dança de rua, jazz, dança afro, capoeira, natação e música.
É através da expressão de cada uma dessas modalidades que a história de todas as regiões do país vai ser contada durante o Festival. Cada CRAS ficou com uma região. Os CRAS Central e CRAS Manoel Corrêa se unirão em uma apresentação de música.
- Preparamos tudo para que este seja um grande espetáculo capaz de traduzir em música o trabalho que é feito nos CRAS. Vai ter “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, “É Preciso Saber Viver”, do Roberto Carlos, além do Hino de Cabo Frio, que já é tradição. Tenho certeza que vai ser uma linda apresentação pois todos os detalhes foram feitos com muito carinho - afirmou Davi César, facilitador das oficinas de Violão e Teclado, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb fica localizado à Rua Aníbal Amador do Vale, s/nº, bairro Algodoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário