Festa no Esporte: População recebe Seleção Alvianil com mil aplausos
Belíssimo Jogo! Em partida disputada na tarde deste sábado, (22) Paysandu e Macaé fizeram um duelo de fortes emoções no Estádio Mangueirão, em Belém, pela finalíssima do Brasileiro da Série C.
O Papão saiu na frente por três vezes, mas o Alvianil Praiano foi buscar o empate em 3x3 e, depois de conseguir o acesso na Arena Castelão diante de mais de 60 mil torcedores do Fortaleza, calou outra grande torcida e levantou o troféu de campeão da Terceira Divisão nacional.
O Papão saiu na frente por três vezes, mas o Alvianil Praiano foi buscar o empate em 3x3 e, depois de conseguir o acesso na Arena Castelão diante de mais de 60 mil torcedores do Fortaleza, calou outra grande torcida e levantou o troféu de campeão da Terceira Divisão nacional.
Como havia empatado o primeiro jogo no Rio de Janeiro por 1x1, o placar de 3x3 deu o campeonato ao Macaé pelo critério de maior número de gols marcados fora de casa.
A partida esfriou até aos 16min quando Airton fez um levantando preciso na cabeça de Zé Antonio, que de cabeça abriu o placar para os donos da casa. Com o placar favorável, o Paysandu recuou e o Macaé cresceu. O Alvianil Praiano começou a martelar em busca do empate e ele veio aos 43. João Carlos, de cabeça, mandou para o fundo do barbante.
O segundo tempo foi frenético. Logo no começo, o Paysandu marcou o segundo, Ruan recebeu na entrada da área e mandou um chute seco sem chances para o arqueiro macaense. Mas o Alvianil Praiano foi guerreiro e correu atrás da igualdade. Aos 14, João Carlos, na grande área desviou cruzamento rasteiro, e a bola encobriu o goleiro Paulo Rafael e ainda bateu na trave antes de entrar.
O Paysandu foi para tudo ou nada e marcou o terceiro gol aos 22. O zagueiro Filipe Machado saiu jogandoerrado e perdeu para Pikachu. O lateral do Paysandu roubou a bola e cruzou. Rômulo, de letra, fez o terceiro. Mas quem pensou que o Macaé estava morto se enganou. Aos 31, Diego tabelou com João Carlos, entrou na área com liberdade e chutou. A bola passou no meio das pernas do arqueiro Paulo Rafael e estufou as redes.
Com 3 a 3, o Papão da Curuzu foi para o ataque no desespero, mas não conseguiu furar a retranca do Macaé, que poderia ter ampliado nos contra-ataques. No final, a igualdade garantiu a festa para o time do Norte Fluminense
FICHA TÉCNICA:
Paysandu 3x3 Macaé
Gols Zé Antonio (16/1t), Ruan (7/2t) e Rômulo (22/2t), para o Paysandu; e João Carlos (2x - 43/1t e 13/2t) e Diego (30/2t).
Brasileiro da Série C
Final - jogo da volta
Local: Estádio Mangueirão, Belém-PA
Data e horário: 22/11/14, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido-BA
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira-BA e Lincoln Ribeiro Taques-MT
PAYSANDU
Paulo Rafael; Fernando Lombardi, Reniê (Jeferson Maranhense) e Ricardo Capanema (Djalma); Yago Pikachu, Augusto Recife, Lenine (Rômulo), Zé Antônio e Airton; Ruan e Bruno Veiga. Técnico: Mazola Junior.
MACAÉ
Milton Raphael; Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Lucas, Gedeil, Tiago Pedra (Bruno Santos) e Marquinho (Leandro Cardoso); Juba e João Carlos (Laerte). Técnico: Josué Teixeira. Teodomiro Bittencourt Filho, Patrono da Seleção Alvianil, participou das comemorações em companhia da esposa Eledir. |
Técnico Josué Teixeira do Macaé Esporte. |
O presidente do Macaé Esporte,
Valter Luiz Bittencourt,
viu um grande sonho virar realidade.
|
O prefeito doutor Aluizio prestigiou as
comemorações em companhia do colaborador
Rildo Novaes, esposa e a filha Sarah Novaes. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário