QUISSAMÃ QUER AMPLIAR ATENDIMENTO À EMPREGABIBILIDADE PARA BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS
MUNICÍPIO RECEBEU VISITA DE CONSULTORA DO PRONATEC NESTA TERÇA (04)
Nesta terça-feira (04), um encontro reuniu a secretária de Assistência Social, Francisca Celina Moreira da Silva, a subsecretária Renata Queirós, a representante da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Renata Cavalcanti e a consultora do PRONATEC no estado do Rio, representante da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Ana Regina Rosa que veio a Quissamã para uma visita técnica.
O município já conta com vagas do Programa Federal através do IFF local e do Sistema 'S' regional (SENAC, SENAI e SESC), e agora ganha reforço com o 'Viver Sem Limites', vinculado ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Vale ressaltar que o PRONATEC oferece cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional gratuitos, e que os beneficiários dos programas sociais de fortalecimento de vínculos ligados ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) têm prioridade para ocupar as vagas oferecidas, bem como, as pessoas com deficiência.
Ana Regina, que explicou que sua visita a cidade tem como foco, coletar dados de empregabilidade dos alunos que estão cursando ou se formando pelo PRONATEC, e ainda, divulgar o 'Viver Sem Limites'. “É muito importante o fato do município ter todos os dados organizados, pois com esses elementos vamos poder obter a realidade que buscamos e acrescer as ofertas”, disse.
A secretária Francisca Celina, disse que a vinda da consultora foi positiva, no sentido de dar maior suporte a integração entre as duas secretarias municipais que lidam diretamente com o programa federal.
“Nós temos sempre muita preocupação no atendimento aos beneficiários dos programas sociais, em especial, os do Bolsa Família, no que diz respeito ao atendimento à empregabilidade. Essa reunião foi importante para ampliar horizontes para que o direito dos munícipes seja cada vez mais garantido”, definiu a secretária de Assistência Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário