Câmeras de monitoramento flagram ato de vandalismo em Barra de São João
 
Ação da Guarda Municipal foi fundamental conter depredação
Na madrugada desta quarta-feira, dia 31, as câmeras de monitoramento da Guarda Municipal de Casimiro de Abreu registraram um morador de Barra de São João tentando quebrar e derrubar os tapumes colocados na Praça As Primaveras, que passa por obras de revitalização.
O vandalismo foi impedido pelos guardas municipais que estiveram na Praça e prenderam o homem, encaminhando para a delegacia. A Guarda Municipal, por meio das imagens do videomonitoramento, constatou que o acusado pelo crime já havia estado na praça colando cartazes nos tapumes em dias anteriores. Foi verificado ainda que o infrator é funcionário de uma empresa estatal.
Recentemente, a Prefeitura Municipal divulgou os gastos públicos para o conserto de locais deteriorados por atos de vandalismo como este. Por ano, são cerca de R$ 400 mil, somente para o reparo dos parques infantis. Já a reposição de lixeiras, que são furtadas, queimadas e quebradas, custam cerca de R$ 60 mil. Dinheiro que poderia ser investido em outras ações.
No próprio distrito de Barra de São João, a urbanização da Rua Silvio Medeiros, conhecida como “Beco dos Velhacos”, sofreu vandalismo mesmo antes de ser entregue. Outro exemplo foi a casinha do Papai Noel, também em Barra de São João, que foi pichada no dia seguinte de sua montagem. Além disso, a sede da Administração Distrital também sofreu atos de depredação.
“Estamos intensificando a ronda municipal e utilizando as câmeras de monitoramento na proteção ao patrimônio. Neste caso, por exemplo, tivemos êxito em prender o infrator”, disse o secretário de Ordem Pública, Luiz Fernando Shinkado.
OBRA - A Praça As Primaveras será totalmente revitalizada. O local vai ganhar parquinhos infantis, oito lanchonetes, quatro banheiros (adaptados), área para eventos, coreto, pórtico de entrada, iluminação moderna, wi-fi gratuito, entre outras mudanças. A previsão de conclusão da obra, que levará mais conforto, segurança e comodidade para os frequentadores, é de seis meses.
SERVIÇO - Para denunciar ações de vândalos, os moradores podem ligar gratuitamente para 199.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário