quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015


Rebaixamento da nota da Petrobras mostra desconhecimento da empresa, diz presidenta

presidenta Dilma Rousseff reafirmou nesta quarta-feira (25), sua confiança de que a Petrobras vai superar os atuais desafios e se recuperar, inclusive do rebaixamento da nota da empresa pela agência de classificação de crédito Moody’s. Para ela, essa medida reflete um grau de desconhecimento sobre as medidas que estão sendo tomadas para sanear os problemas enfrentados pela estatal.
“Eu acho que é uma falta de conhecimento direito do que está acontecendo na Petrobras. Agora, eu não tenho duvida que a Petrobras vai ser uma empresa com grande capacidade de se recuperar disso, sem grandes consequências”, disse a presidenta a jornalistas em Feira de Santana (BA), após participar da cerimônia de entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida.
Dilma Rousseff acrescentou que o governo se esforçou para evitar o rebaixamento, mas lamentou a falta de receptividade da Moody’s. “Eu acho que o governo sempre vai tentar evitar o rebaixamento, isso é absolutamente natural. Nós só lamentamos que não tenha tido correspondência por parte da agência. Mas eu acho que isso está superado”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário