quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Secretarias fazem operação Choque de Ordem

Foto: Gabriel Sales
Objetivo da operação é orientar motoristas sobre a importância de se respeitar às regras do Trânsito.
Foto: Gabriel Sales
Equipes da Guarda Municipal vão ajudar na realização da operação Choque de Ordem nesta quarta-feira.
As Secretarias de Segurança Pública e de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras iniciam nesta semana, a operação “Choque de Ordem” nas principais ruas da cidade. O objetivo é mostrar a importância de se respeitar as Leis de Trânsito para melhorar o fluxo de carros e pedestres no Município. A fiscalização acontecerá em vários horários, inclusive à noite. 

A partir dessa semana, serão realizadas ações de fiscalizações voltadas a pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas em diversos pontos da cidade. “Estacionar em local proibido, circular pelo acostamento, andar na contramão e desrespeitar o sinal de trânsito são algumas das irregularidades mais frequentes e que acabam ocasionado congestionamento nas principais ruas”, destacou o secretário de Transportes, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Edson Luís Pereira. 

Equipes da Guarda Municipal vão ajudar na realização da operação “Choque de Ordem”. O objetivo não é multar, mas sim orientar os motoristas sobre a importância de se respeitar às regras do Trânsito para o bem coletivo da população. Atualmente o Município tem uma frota de 46.489 veículos cadastrados no Detran. “Esse número pode ser bem maior devido à quantidade de carros de outras cidades que circulam em Rio das Ostras. Se não houver uma fiscalização de orientação, a situação ficará difícil”, afirmou o secretário de Seguranças Públicas, Paulo Cesar Viana. 

“Além da entrega de informativos, as equipes da Segurança Pública e de Transportes vão conversar com os motoristas sobre as questões de segurança e, principalmente, sobre a utilização do cinto de segurança e dos respeito à sinalização. Na semana do Carnaval foram rebocados mais de 55 automóveis e aplicadas mais de 350 multas, por diversas infrações”, ressaltou Paulo César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário