| Aposentados 31/3/2015 17:34:24 » Por Richard Casal Atualizado em 31/3/2015 17:55h
5.000 aposentados e trabalhadores fazem história em Piracicaba
Nunca antes naquela cidade se viu tanta gente nas ruas fazendo barulho
Aposentados e trabalhadores tomaram as ruas centrais de Piracicaba/SP na manhã desta terça-feira, 31 de março. A data que antes era marcada pelo Golpe Militar a partir de agora será lembrada como o "Dia da Revolução dos Cabeças Brancas".
Segundo a Polícia Militar, estima-se que mais de 5.000 pessoas participaram da passeata. Comerciantes, lojistas e funcionários públicos fizeram questão de sair nas calçadas para aplaudir a grandiosa e organizada manifestação. Não houve nenhum incidente negativo.
Em determinado momento, num ato de patriotismo, os militantes pararam e cantaram numa só voz o Hino Nacional. Foi um momento belíssimo, que certamente ficará na história. Os aposentados e sindicalistas também fizeram barulho na porta do INSS, como forma de demonstrar a indignação da classe contra as medidas provisórias ditatoriais de Dilma.
O protesto culminou na praça principal, onde os principais dirigentes pronunciaram frases corajosas contra a atual política econômica e contra os desmandos do governo. O ato foi encerrado com uma benção especial do Padre Francisco, da Diocese de Catanduva, que clamou a Deus que intercedesse pelos aposentados brasileiros.
A manifestação foi promovida pela COBAP, FAPESP, CONESPI e pelas duas associações da cidade, com apoio das federações, Câmara dos Vereadores, Igreja Católica e Prefeitura de Piracicaba.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário