terça-feira, 7 de abril de 2015

Busca de apoio para municípios e estados produtores de petróleo

Publicado em 07/04/2015


Cadu Gomes / Divulgação
Clique na foto para ampliá-la
Prefeita Rosinha, deputada federal Clarissa Garotinho e prefeito de Araruama, Miguel Jeovani foram recebidos pelo senador Crivella

A Prefeita Rosinha Garotinho defendeu nesta terça-feira, em Brasília, em encontro com o senador Marcelo Crivella, medidas de apoio aos municípios e estados produtores de petróleo, como a criação do Fundo de Recomposição de Receitas, que tramita como resolução na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Acompanhada da deputada federal Clarissa Garotinho, a Prefeita Rosinha disse que a medida proposta no Senado representa um novo horizonte para amenizar os impactos da crise nacional e da queda cotação internacional do barril do petróleo. Rosinha participou do encontro ao lado de prefeitos da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro).

O senador Marcelo Crivella diz que, neste momento, estão sendo feitas as análises finais na CAE sobre os aspectos técnicos da proposta e que manterá o empenho para colocar em apreciação da resolução.
A Prefeita Rosinha destacou que a proposta do Fundo, redigida por seu secretário de Governo Anthony Garotinho, representa uma oportunidade de recuperação dos municípios e estados produtores. 

- É preciso achar saídas, como a do Fundo de Recuperação sugerido por Garotinho, que usou de sua experiência como governador para propor a ideia. A resolução depende apenas do Senado e vai permitir que municípios possam antecipar royalties para formar um fundo, calculando as perdas pela média dos repasses de 2013 e 2014, criando um teto de 10% por mês dos repasses para quitar a antecipação, sem comprometer gestões futuras - destacou a Prefeita Rosinha Garotinho.

Ontem os prefeitos da Região também se encontraram com o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que prometeu agendar encontro com líderes partidários para rediscutir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: O  DIÁRIO - O7-04-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário