sábado, 4 de abril de 2015

Último filme de Eduardo Coutinho abre Festival Internacional de Documentários

04.Abr.2015
e-tudo-verdade.jpgEstreia em São Paulo, na próxima quinta-feira (09/04), a 20ª edição do festival de documentários "É Tudo Verdade". Simultaneamente, o evento também será realizado no Rio de Janeiro (10 a 19 de abril) e depois segue para Belo Horizonte (29 de abril a 4 de maio), Santos (7 a 10 de maio) e Brasília (3 a 8 de junho). Este ano, a mostra traz uma novidade: os filmes vencedores das competições brasileira e internacional de melhor documentário em curta-metragem adquirem o direito de concorrer a uma das vagas de indicação ao Oscar na categoria. O "É Tudo Verdade" é o único festival sul-americano que possui esta chancela.
A sessão de abertura em São Paulo e no Rio vai homenagear o cineasta Eduardo Coutinho (1933-2014) com a exibição do documentário ‘Últimas Conversas’. O filme, que também conta com nosso patrocínio, mostra o cineasta – falecido no ano passado – em conversas com jovens estudantes cariocas. Além do filme de Coutinho, outros 16 filmes fazem sua estreia mundial no "É Tudo Verdade", que reúne nesta edição 109 filmes de 31 países.
Conferência Internacional do Documentário - Petrobras
Paralelamente à edição paulista do festival, será realizada a Conferência Internacional do Documentário - Petrobras. Voltada à discussão do papel do documentário no cenário da atual produção audiovisual, a mostra acontece na Cinemateca Brasileira, nos dias 14 e 15 de abril.
Além de celebrar os 20 anos do festival, o seminário vai lembrar os 80 anos do cineasta Vladimir Carvalho e o centenário de nascimento de Orson Welles (1919-1985), considerado um dos inspiradores do evento. Todas as sessões do "É Tudo Verdade" são gratuitas. A programação completa está disponível no site:www.etudoverdade.com.br.
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]

Nenhum comentário:

Postar um comentário