terça-feira, 26 de maio de 2015

Prefeito Alair Corrêa quer ajuda da população para melhorar serviço na Saúde
Por Redação em 26/05/2015
Em duas semanas à frente da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, o prefeito Alair Corrêa, visitou hospitais, unidades de saúde, ambulatórios e UPAs em todo o município, conversou com pacientes e profissionais da saúde. A primeira avaliação do prefeito é que será preciso uma reorganização estrutural no sistema interno do setor, mas ele também pede a colaboração de quem mais precisa, os pacientes. Para tanto, o prefeito Alair Corrêa solicita que a população ajude apontando onde houver indícios de irregularidades ou de má prestação do serviço público.

                                                      

-Em todas as visitas ouvi as queixas dos pacientes que precisam ser atendidos, receber os remédios no prazo certo e ter o respeito dos médicos. Temos médicos que às vezes não fazem o trabalho como deveria. E isso vamos consertar -, disse o prefeito que confirmou que 85 médicos já foram demitidos porque o quadro estava com excessos. Hoje Cabo Frio tem cerca de 800 médicos entre especialistas e plantonistas.  Alair Corrêa confirmou ainda, que ao final de 60 dias, já saberá quem poderá ficar nos setores ou não.

 

-Os que não servem serão demitidos e os efetivos serão avaliados por uma comissão de inquérito-, disse. Para ajudar, os moradores podem procurar a Ouvidoria instalada na própria Secretaria Municipal de Saúde.

 

O prefeito disse também que o momento é de identificar onde e quando é preciso colocar os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem para o melhor atendimento à população.

 

O objetivo do esforço da equipe da saúde e da Comissão de Correição e Ouvidoria é exatamente dar voz a população e assim identificar os erros, buscar soluções e começar um novo momento da saúde pública em Cabo Frio. O prefeito Alair Corrêa disse também que outro objetivo é acabar de vez com as filas, tanto para marcação de consultas, como a espera para fazer exames.   

O prefeito Alair Corrêa finaliza garantindo que deseja a Saúde Pública de Cabo Frio nos moldes como funcionava antigamente os planos de saúde particulares que tinham como excelência de atendimento em todo o pais.

-Vamos chegar lá e nossa saúde será referência em todo o país-, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário