QUISSAMÃ SEDIOU REUNIÃO DE GESTORES PÚBLICOS DE CULTURA DO NORTE E NOROESTE
ENCONTRO FOI REALIZADO NO CENTRO CULTURAL SOBRADINHO NESTA SEGUNDA (25)
Foram debatidos temas como o apoio de metodologia e acompanhamento para efetivação dos sistemas municipais de cultura, curso de formação de gestores culturais, mapeamento de imóveis do patrimônio estadual fora de uso para futuras ações de adaptação ou reforma com fins culturais, Lei Estadual de Cultura, reorganização do Grupo de Coordenação Estadual, entre outros.
“A principal função desses encontros, é ouvir o município. Queremos conhecer suas carências e aquilo que ele tem de bom para oferecer tanto à população, quanto aos visitantes. Visamos a integração, ainda mais agora nesse momento de crise, pois a parceria é fundamental para alcançarmos o sucesso”, declarou Emanuel Vieira, Subsecretário de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro.
Todos os gestores tiveram a oportunidade de se apresentar e expor as realizações do seu município. Contaram sobre as ações que deram certo, debateram sobre as que não foram tão bem-sucedidas, captaram informações específicas e pediram dicas como proceder em alguns projetos que pretendem dar início.
Participaram do Encontro Regional Norte e Noroeste, gestores públicos dos seguintes municípios: Conceição de Macabu, Macaé, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna, Miracema, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá e Varre Sai. Luciane Barbosa, Diretora do Instituto Estadual de Patrimônio Cultural – INEPAC também prestigiou o evento.
Vale ressaltar, que a Secretária de Estado de Cultura, Eva Doris Rosental e o Subsecretário de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro, Emanuel Vieira foram recebidos pelo Prefeito Nilton Pinto antes do encontro começar, a fim de estreitar laços e traçar metas futuras para a cultura do município.
“A parceria com o Estado é fundamental para o nosso município e sediar encontros dessa relevância, que buscam debater as políticas públicas de cultura, engrandecem ainda mais a região. Sabemos o quanto a história de Quissamã é importante nesse contexto”, pontuou Nilton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário