quinta-feira, 25 de junho de 2015

Fluminense vence a Ponte Preta por 2 a 0 e encosta no G4

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
O Fluminense deu um grande salto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com gols marcados por Wellington Silva e Vinícius, o Tricolor derrotou por 2 a 0 a até então invicta Ponte Preta, na noite desta quarta-feira (24) no Maracanã, e subiu para a quinta colocação do torneio, com 14 pontos conquistados em oito partidas. Na próxima rodada, no domingo, 28, o Fluminense enfrenta o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O primeiro tempo foi corrido, com boas jogadas trabalhadas. Apesar de a bola não ter entrado, as duas equipes fizeram um jogo agradável de se assistir, com muita ofensividade. Logo no primeiro minuto, o Fluminense mostrou qual seria a tônica da partida com uma boa jogada pela direita que terminou com uma finalização de cabeça de Wagner.
Na etapa inicial, os meias foram as principais armas de ataque do Tricolor. Gerson assustou a defesa adversária arrancando da intermediária aos 17 minutos e chutando forte com a perna canhota depois de invadir a área, mas foi bloqueado pelo zagueiro adversário. Aos 39, foi a vez de Wagner bater cruzado, mas a bola também foi cortada por um defensor da Ponte. Já aos 43, Vinícius obrigou Lomba a trabalhar com uma pancada de fora da área.
E o Tricolor voltou ainda mais incisivo na segunda etapa, exercendo extrema pressão sobre a defesa adversária. Com apenas 25 segundos, Giovanni levou perigo à meta adversária com um chute potente de canhota. Três minutos depois, Fred recebeu ótima bola de Wellington Silva e bateu rasteiro para a boa defesa de Marcelo Lomba. Logo em seguida, foi a vez de Marcos Junior, que entrou no lugar de Gerson, assustar o time da Ponte com uma finalização de fora da área.
Com tanto volume de jogo, o gol era questão de tempo. Aos nove minutos, Wellington Silva aproveitou rebote de Lomba após chute cruzado de Marcos Junior e colocou o Fluminense na frente do placar.
O gol não diminuiu o ímpeto do Flu, que seguiu melhor em campo. Marcos Junior quase ampliou aos 18 após receber ótimo cruzamento de Wagner e aos 29, batendo cruzado e obrigando o arqueiro adversário a defender com a ponta do pé.
Aos 41, Vinícius deu azar e perdeu uma chance incrível após bola precisa alçada por Jean. Contudo, já nos acréscimos, o meia se redimiu com um golaço no ângulo depois de receber passe de Fred.
FLUMINENSE 2 X 0 PONTE PRETA
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon Santos (Victor Oliveira) e Giovanni; Edson, Jean, Wagner (Gustavo Scarpa), Vinícius e Gerson (Marcos Junior); Fred.
Técnico: Enderson Moreira
Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Tiago Alves, Renato Chaves e Gilson; Fernando Bob, Josimar (Juninho) e Renato Cajá (Leandro); Felipe Azevedo, Diego Olvieira e Borges (Roni).
Técnico: Guto Ferreira
Estádio: Maracanã
Gols: Wellington Silva e Vinícius
Cartões amarelos: Gerson e Marcos Junior (Fluminense); Renato Chaves, Josimar e Fernando Bob (Ponte Preta)
YR

Nenhum comentário:

Postar um comentário