Esgrimista Nathalie Moellhausen, do Time Petrobras 2016, é bronze do Pan
O Time Petrobras 2016 conquistou mais uma medalha nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Na noite de terça-feira (21/07), a esgrimista Nathalie Moellhausen foi bronze na prova da espada individual, repetindo o feito do brasileiro Renzo Agresta no dia anterior no sabre individual. Renzo também faz parte do Time Petrobras 2016. Nathalie foi derrotada, nas semifinais, pela norte-americana Katherine Holmes, que levou o ouro. Como na esgrima não há disputa por terceiro lugar, Nathalie encerrou a competição com o bronze. A dominicana Violeta Peguero foi prata.
Hoje são disputadas as provas individuais da categoria florete da esgrima. Gabriela Cecchini, Ana Beatriz Bulcão, Ghislain Perrier e Guilherme Toldo representam o Brasil. A esgrima brasileira tem nosso apoio desde 2011. Os atletas patrocinados já conquistaram 28 medalhas nesta edição dos Jogos Pan-Americanos.
Italiana de nascimento, filha de uma brasileira com um alemão, Nathalie Moellhausen, de 29 anos, passou a defender as cores do Brasil em fevereiro de 2014. Campeã mundial em 2009, quando ainda defendia a seleção italiana de esgrima, a atleta decidiu competir pelo Brasil para homenagear a mãe e a avó brasileiras. Nathalie mora em Paris, onde treina com Daniel Levavasseur, ex-atleta que obteve 14 medalhas em Olimpíadas, e vem ao Brasil a cada dois meses. Começou na esgrima com cinco anos de idade, com treinos na escola onde estudava. Além de esgrimista, também é diretora artística de eventos e modelo.
Agenda
No boxe, Joedson de Jesus Teixeira, o Chocolate, também atleta do Time Petrobras 2016, volta ao ringue hoje para a disputa de uma das semifinais da categoria até 64 kg, a partir das 21h05 (horário de Brasília). Como no boxe também não há disputa de terceiro lugar, Chocolate já tem a medalha de bronze garantida. Hoje ele encara o cubano Yasnier Toledo e, se passar, já garante a prata. A final será disputada na noite de sexta-feira (24). No taekwondo, a brasileira Raphaella Galacho compete hoje na categoria até 67 kg e Guilherme Cezário na categoria até 80 kg. As lutas começam às 15h05 (Brasília). O boxe e o taekwondo do Brasil também têm nosso patrocínio desde 2011.
Além do boxe, da esgrima e do taekwondo, apoiamos também, desde 2011, o levantamento de peso e o remo, e, desde 2013, patrocinamos o judô brasileiro.
Postado em: [Sociedade e Meio Ambiente]
Nenhum comentário:
Postar um comentário