PREFEITO DE QUISSAMÃ APRESENTA NOVAS AÇÕES PARA O MUNICÍPIO
NILTON PINTO APONTA DIÁLOGO COM A POPULAÇÃO COMO FATOR PRIMORDIAL PARA EQUACIONAR OS TEMPOS DIFÍCEIS
A proposta visa reunir o Chefe do Executivo com os líderes comunitários, toda a primeira segunda-feira de cada mês para discutir questões de interesse da população, reivindicações e sugestões.
E as novidades não param por aí, uma conquista muito esperada pelos moradores de Barra do Furado e localidades adjacentes é a nova Unidade de Saúde da Família (USF) da localidade, que tem previsão de entrega para o fim deste mês. E para quem mora no Matias, o início da reforma da praça do bairro deve começar também até o final de julho.
Outro serviço que já foi retomado pelo Executivo é a manutenção da iluminação pública, que estava aguardando o processo licitatório, para voltar a atender os bairros da cidade com a troca de lâmpadas e manutenção do serviço que está ocorrendo no município todo.
O atendimento ao público, uma inovação iniciada em maio deste ano, vai continuar em andamento todas as terças e quintas. O agendamento pode ser feito através do telefone (22) 2768 9300. “Abrimos as portas no gabinete para ouvir a população e esse contato deve ser permanente com os munícipes”, destacou Nilton Pinto.
O prefeito deixou claro o esforço que a equipe de governo vem fazendo para se adequar à nova realidade orçamentária do município, em virtude disso algumas medidas foram tomadas, e dentro dessas ações, foi definido que este ano não vai acontecer a Exposição Agropecuária, Turística e Industrial de Quissamã.
“Agimos com total responsabilidade e transparência com a população e não temos condições de realizar a exposição. Elegemos como prioridade a Educação, Saúde e a Segurança, não vamos deixar faltar o básico para a população”, ponderou. Ele completou ressaltando que, apesar das dificuldades, não faltarão atividades de lazer para os munícipes.
No próximo mês, Quissamã promoverá uma reforma administrativa. A proposta tem como objetivo buscar equilíbrio financeiro, reduzir os custos e a adequar o município à sua real situação, já que as perdas nas duas principais arrecadações da cidade (royalties e ICMS), têm queda constante, e caso a média se mantenha, podem chegar a cerca de R$60 milhões neste ano de 2015.
Nilton também ressaltou que o valor que seria gasto para realizar a expoagro, ultrapassa, por exemplo, o montante de R$2,8 milhões, que na próxima sexta-feira, dia 10, possibilitará o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais.
Outra pauta em questão foi a regularização fundiária que vai proporcionar uma série de vantagens para o cidadão, a partir da documentação de propriedade que está sendo viabilizada por meio da assinatura do termo de cooperação entre a prefeitura e o ITERJ, formalizado em junho. De acordo com o prefeito, uma medida simples mas com grande valor agregado.
As ações na segurança pública, realizadas recentemente também foram destacadas, como a parceria com o Governo Estadual através do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança), a qualificação de Guardas Municipais e a aquisição de novos uniformes para a corporação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário