Alunos do município são beneficiados com bolsas de estudo para curso de Inglês
Da Redação - Agência Belém de Notícias - 03/08/2015 18:34
Trinta alunos da rede municipal de ensino foram agraciados com bolsas de estudos para o curso de língua inglesa da escola de idiomas Aslan. Os estudantes vão frequentar os cinco anos de curso, desde o nível básico até o avançado, sem custos de matrícula, mensalidade e material didático.
O beneficio foi possível devido a um acordo entre o Aslan e o Ministério Público do Trabalho. “Fico muito feliz do Ministério Público poder interferir na realidade social, proporcionando mudanças para essas crianças. Dessa forma coibindo o trabalho infantil, uma vez que o alunos estarão estudando e não em casa. Temos também que mostrar para elas que é possível chegar a uma boa posição no país vindo da escola pública. A Educação tem o poder revolucionário”, ressaltou o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Hideraldo Machado.
Para oficializar a ação, alunos, pais e diretores foram convidados para uma reunião no auditório do Ministério Público do Trabalho, na tarde desta segunda-feira, 03.
“Estou muito feliz de poder aprender inglês de graça. Sei que vai ser muito importante para o meu futuro. Vou poder arrumar um bom emprego e, quando viajar para fora, saber falar o idioma”, disse o aluno da Escola Municipal Ernestina Rodrigues, Felipe de Aguiar Costa, de 10 anos.
Foram selecionados alunos do 5º e 6º ano, com base no bom desempenho e comportamento, desenvolvidos nas escolas municipais João Nelson Ribeiro, Ernestina Rodrigues, Alzira Pernambuco, Honorato Filgueiras e João Nelson Batista. Já as escolas, foram selecionadas devido à proximidade das unidades de ensino do curso de idiomas.
A avó de Felipe também está muito feliz com a oportunidade dada ao neto. “Este foi um prêmio grandioso, será para toda a vida dele. Vou ficar ainda mais ao lado dele para incentivar os seus estudos e aproveitar este presente”, pontuou Noemi Lima de Aguiar.
Os técnicos da Secretaria Municipal de Educação terão a função de acompanhar o desenvolvimento dos alunos, segundo a diretora de ensino, Socorro Aquino. "Já preparamos uma forma de monitorar a evolução desses alunos durante o curso. Temos esta responsabilidade também, pois será um ganho muito grande para estes estudantes. Um grande diferencial para quando forem prestar vestibular ou puderem estudar fora do país”, frisou.
Durante o curso, os alunos poderão trancar um semestre e reprovar até um nível sem perder a bolsa integral. “A nossa função é cuidar para que a sociedade tenha um futuro melhor, através do conhecimento. No nosso caso, possibilitando o aprendizado de outro idioma”, ressaltou o coordenador geral do curso de idiomas, Wendel Gonçalves. “Muitos dos nossos professores e coordenadores foram nossos alunos. Será um lugar de muitas oportunidades para estas crianças”, completou.
Texto: Andreza Carvalho
Foto: Ascom Semec
Secretaria Municipal de Educação (SEMEC)
Foto: Ascom Semec
Secretaria Municipal de Educação (SEMEC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário