quarta-feira, 2 de setembro de 2015

COBERTURA DA VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE EM QUISSAMÃ, ATINGIU MAIS DE 100% DAS CRIANÇAS

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM SAÚDE

APENAS 18 DOS 92 MUNICÍPIOS DO ESTADO ATINGIAM A META DE 95% ESTABELECIDA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Vacinação contra a Poliomielite e imunizou mais de 100% do público-alvo - Foto: Adilson dos SantosO município de Quissamã ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinação contra a Poliomielite e imunizou mais de 100% do público-alvo. A marca foi batida na última segunda-feira (31), 17 dias após o início da campanha nacional. Apenas 18 dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro atingiam a meta de 95% estabelecida.
Quissamã iniciou a campanha “Você é o protetor do seu filho” em 15 de agosto, dia “D” de combate à doença e desde então, foi incansável na busca pela excelência. A Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Saúde de Imunização não mediu esforços para que a meta fosse superada em função da sua importância para o bem-estar da população infantil.
A mobilização também foi uma oportunidade para que os pais colocassem em dia a caderneta de vacinação dos filhos. Os profissionais de saúde avaliaram o documento, chamando a atenção dos responsáveis para vacinas que estavam vencendo ou em atraso. As vacinas oferecidas protegem contra tuberculose, rotavírus, sarampo, rubéola, caxumba, meningites, hepatites, entre outras.
“Com o objetivo alcançado, garantimos que as crianças vacinadas estejam protegidas contra a poliomelite, pois essa é forma mais eficaz de preveni-las contra a doença. Vale ressaltar que o nosso trabalho de conscientização não terminou com a campanha”, declarou a Coordenadora do Programa de Saúde de Imunização, Natália Alves.
Livre da doença há 26 anos, o Brasil recebeu em 1994, da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), a Certificação de Área Livre de Circulação do Poliovírus Selvagem em seu território. Entretanto, nove países registraram casos em 2014 e 2015 (Nigéria, Paquistão, Afeganistão, Somália, Guiné Equatorial, Iraque, Camarões, Síria e Etiópia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário