domingo, 25 de outubro de 2015

CRAS Cidadão movimenta Escola Paulo Roberto Marinho em São Mateus
Por Luana Macêdo em 23/10/2015


A Escola Municipal Paulo Roberto Marinho, no bairro São Mateus, recebeu nesta sexta-feira (23), mais uma edição do projeto itinerante CRAS Cidadão. O evento, que é realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, ofereceu atividades gratuitas de promoção à cidadania e à inclusão social durante toda a manhã.  Sob os olhares da secretária das pastas, Ester Chumbinho, dezenas de pessoas participaram do evento. Toda a programação foi realizada pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Rua do Fogo, responsável pela área de abrangência onde se localiza a unidade escolar. Na próxima terça-feira (27), a Escola Municipal Vidal de Negreiros, no Alecrim, receberá o projeto.

Imagem da Notícia

Coordenadora do CRAS Rua do Fogo, Monique Teixeira fez um levantamento da edição.

“Tivemos uma boa participação nessa edição do evento, mais uma vez a emissão de segunda via de documentos, atualização e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) foram as ações de destaque. Contamos com a participação de todos os profissionais e tivemos a parceria com a Secretaria de Saúde”, destacou a coordenadora.
  
Imagem da Notícia

A ação ofereceu serviços com emissão de requerimento para segunda via de documentos, em parceria com a Fundação Leão XIII e orientações e informações sobre os programas sociais, como Família Acolhedora e Bolsa Família. Com o apoio da secretaria de saúde, os profissionais Marconi Marques da Silva e Cristiane Gonçalves Barbosa palestraram sobre saúde bucal. Os participantes também puderam aferir a pressão.

Imagem da Notícia

Diretora da Escola Municipal Paulo Roberto Marinho há 16 anos, Jacqueline Brumana de Paula avaliou a ação realizada.

Imagem da Notícia
            “É de grande importância para a comunidade essa presença do CRAS. Todos foram muito bem atendidos, com atenção e as explicações devidas. Para a parcela da população que mora distante do Centro da cidade, é necessário que esses serviços estejam mais próximos, como, por exemplo, a emissão de documentos”, afirmou a diretora da escola. 

Imagem da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário