Fraude: Escolha dos novos Conselheiros Tutelares na mira da OAB em Macaé
O fato ganhou força na segunda feira (5) quando uma Comissão da Criança e do Adolescente da 15ª Subseção da OAB de Macaé onde foi visto durante a votação dezenas de irregularidades e levaram o pedido de impugnação da eleição aos órgãos competentes.
O presidente da ordem dos Advogados em Macaé, François Pimentel, informou que a OAB é um órgão de fiscalização que pode agir encaminhando denúncias aos órgãos competentes, quando notar irregularidades.
"Registramos inúmeros falhas durante o processo de votação, começando pela infraestrutura, possível duplicidade de votos, já que uma das seções - a 255 - não foi encontrada pelos eleitores para votação, pouco policiamento, entre outras. Encaminhamos o pedido de impugnação desta eleição aos órgãos competentes, e isso deve acontecer logo", ponderou François.
A 15ª Subseção da OAB de Macaé sob a presidência do ilustre advogado François Pimentel (foto) tem se notabilizado perante a sociedade de Macaé e municípios vizinhos, pelo zelo e a defesa da ética e dos bons costumes. Recentemente a OAB sob o olhar do seu presidente, protocolou ofício na Câmara Municipal de Macaé, pedindo esclarecimentos a respeito do processo administrativo para a contratação de firma de bufft.
Na época o edital apontou um gasto astronômico de R$ 1.2 milhão pela realização de um jantar durante os festejos de aniversário do município de Macaé. O fato ganhou manchete nos principais jornais da capital.


Nenhum comentário:
Postar um comentário