Por Keyla Marques em 30/09/2015
Uma comissão de pais solicitou à Secretaria de Saúde esclarecimentos sobre a suspeita de um caso de meningite de uma aluna que faleceu há aproximadamente 20 dias. Na tarde de ontem a enfermeira Martha Eugênia esteve palestrando sobre o caso e garantindo à população que a escola é segura e não há motivação para qualquer alarme de risco de contaminação.
“A escola é ampla, clara e arejada. Trouxe toda a documentação para conversar com os pais. O tema desta palestra é explicar que a aluna não morreu de meningite, é uma ação de esclarecimento.”, disse Martha Eugênia, enfermeira palestrante.
A reunião orientou e tirou dúvidas dos responsáveis que agradeceram a Escola por receber os integrantes da equipe da Secretaria de Saúde para que eles pudessem conversar diretamente e posicionar que não há motivos para que os alunos deixem de ir às aulas, ou que tenham que tomar vacinas o mais rápido possível. Vale ressaltar que as aulas não foram interrompidas para receber os pais.
“A escola está aberta para qualquer esclarecimento. Os boatos têm me deixado triste, é só vir até aqui que conversamos para sanar todas as dúvidas de pais ou responsáveis.”, disse Mirna Souza, diretora da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário