QUISSAMÃ SERÁ CENÁRIO PARA CURTA-METRAGEM DE FICÇÃO
A COORDENADORIA DE CULTURA E TURISMO DÁ SUPORTE À PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA
A pré-produção do curta-metragem de ficção “Exílio”, que vai narrar a carta de uma filha que mora no Rio de Janeiro, enviada para a mãe, residente em Quissamã, já começou. A roteirista e diretora do filme, a macaense Mariana Luíza, mostrará os mais belos pontos turísticos da cidade que serão percorridos até a mãe chegar ao padre, que lerá a carta da filha.
Para o papel de protagonista, já foi escolhida a atriz angolana Heloísa Jorge, que ficou emocionada com a escolha da locação e automaticamente voltou ao passado, pois sua terra natal é a cidade chamada Quiçama, cujo nome deu origem ao do município de Quissamã. As filmagens começarão até dezembro e o Engenho Central de Quissaman, também será um dos cenários.
"O apoio da prefeitura vai nos ajudar a realizar um belo trabalho e com isso vamos divulgar o município, atraindo cada vez mais turistas e movimentando a economia local. Como ganhamos outro edital e fomos contemplados com uma câmera própria para cinema, as imagens ficarão muito bonitas", declarou Mariana.
Podendo escolher entre outras cidades históricas para realizar a produção, Quissamã foi eleita por sua vasta e preservada arquitetura colonial, pelas suas paisagens naturais e pelas facilidades oferecidas para a realização do trabalho. Em contra partida, serão doados aproximadamente 100 títulos para a biblioteca e videoteca de Machadinha, com vídeos e livros voltados para aumentar a autoestima da comunidade negra. Os moradores serão convidados a fazer parte da figuração.
“Estamos felizes com esta filmagem que será realizada em nosso município, pois é muito importante divulgar em todos os cantos do nosso Brasil, a história e cultura da nossa cidade. Este filme, além de propagar o nosso nome, vai valorizar o comércio, já que a produtora utilizará os serviços de hospedagem e alimentação local”, pontuou Valdeí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário