domingo, 8 de novembro de 2015

Dia Nacional da Cultura é comemorado em Iguaba Grande com a abertura da Exposição Magia das Cores

Salão de Artes da Secretaria de Educação e Cultura recebe aproximadamente 70 telas com temas diversificados
DSC_0309 okNa noite desta última quinta-feira, dia 05 de novembro, em que se comemora o Dia Nacional da Cultura, a Prefeitura de Iguaba Grande, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a cerimônia de abertura da exposição “Magia das Cores”. A exposição trata-se de uma coletiva das artistas plásticas Carla Gestaro, Graça Teixeira e Odila Silva que conta com aproximadamente 70 telas apresentando temas diversificados, de acordo com a característica e estilo de cada uma.
“Nós estamos vindo de uma sequência de coletivas, e essa sendo com um número menor de artistas, confesso que esperava um público menor na abertura e realmente fomos surpreendidos pela participação expressiva. Os quadros são obras lindas e todas estão à venda. Inclusive, ontem durante a abertura alguns já foram vendidos. O Salão de artes deixou de ser um espaço alternativo e já se tornou um espaço apropriado para esse tipo de atividade. As visitações são frequentes, o fluxo é muito grande de pais e profissionais em geral, em média 400 pessoas por mês realizam as visitações, isso as que assinam o livro de visitações, porque muitas acabam esquecendo ou passando despercebido.” Concluiu João Gabriel Cortez, Diretor do Departamento de Cultura de Iguaba Grande.
A gaúcha Carla Gestaro que iniciou sua experiência com a pintura na adolescência, fez com que, a forma e a cor só se tornassem realidade em meados de 2005. As suas obras vêm de suas fotografias. Já a mineira Graça Teixeira começou a pintar Barroco Mineiro, e aos poucos foi mudando seu estilo, se apaixonando pelo mar, as flores, gaivota e paisagens. Durante sua caminhada teve grandes mestres como Moraes, Sirlene, Caó, Dona Nely, Kandi e Solange, mas o seu tema preferido é Papai Noel.

A última das expositoras é Odila Silva que sempre apreciou as pinturas dos Mestres Impressionistas com a magia das formas e cores. Seu olhar de admiração tornou-se realidade quando começou a pintar dando vida a cada movimento com os pincéis, e sempre faz questão de agradecer a alguns mestres que teve, como o pintor Reynaldo Caó, que muito a incentivou a chegar até este momento.
Esta coletiva poderá ser admirada até o dia 02 de dezembro e as visitações são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, no Salão de Artes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 102, nº 3399, no bairro Cidade Nova.
Texto: Jéssica S.Gama Lacerda
Fotos: Gustavo Helt

DSC_0288 ok DSC_0241 ok DSC_0258 ok DSC_0253 ok

Nenhum comentário:

Postar um comentário