domingo, 1 de novembro de 2015

Jovens do município poderão participar do projeto Estrada Cultural

Fundação Cultural fecha parceria com projeto inclusivo do Rio de Janeiro e dá oportunidade de profissionalização a jovens do município

Foto da fachada da biblioteca Carlos Drummond de Andrade
Foto: SECOM
Aulas vão acontecer na Biblioteca Carlos Drummond
Os jovens com idades entre 6 e 17 anos terão mais uma oportunidade de aprender música no município de Casimiro de Abreu. A partir de novembro, o projeto Estrada Cultural, por meio de parceria com a Fundação Cultural Casimiro de Abreu, oferecerá aulas de musicalização a 25 inscritos. 

Para participar, o interessado deverá preencher a ficha de inscrição e entregá-la até a terça-feira, dia 10 de novembro, nas bibliotecas Carlos Drummond de Andrade, em Barra de São João; Marcelo Elvas Severino, em Professor Souza; Farias Brito, em Rio Dourado; além das unidades das Escolas de Música, tanto em Casimiro quanto em Barra de São João. É importante destacar que as bibliotecas funcionam de segunda a sexta-feira, de 12 às 17 horas. 

Segundo o regulamento lançado, as provas serão realizadas na quinta-feira, dia 12 de novembro, entre 13h30min e 16h30min, na Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, em Barra de São João e as vagas serão distribuídas em quinze vagas para Violino, sendo dez delas reservadas para alunos das Escolas de Música mantidas pela Fundação Cultural e mais cinco destinada aos interessados que não possuam nenhum contato prévio com música ou ainda que sejam indicados por professores locais. As outras dez vagas serão para alunos interessados em aprender Viola e estes também não precisam saber tocar nenhum instrumento. 

Ainda de acordo com o documento, os interessados que residem no município de Casimiro de Abreu terão preferência às vagas, mas, no caso do número de inscrições oferecidas aos munícipes não alcançarem o número total de vagas ofertadas, estas serão completadas por residentes em outros municípios que estiverem inscritos na lista de espera.
Os alunos que se destacarem nas aulas, podem ser convidados a participar do projeto profissionalizante Orquestra Maré do Amanhã
Gustavo Marchiori, presidente da Fundação Cultural
De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Gustavo Marchiori, a parceria é muito importante pois existe a chance de profissionalização destes jovens. “Os alunos que se destacarem nas aulas, podem ser convidados a participar do projeto profissionalizante Orquestra Maré do Amanhã”, antecipou. 

SERVIÇO - As aulas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, de 13h30min às 16h30min, na Biblioteca Carlos Drummond de Andrade. Dúvidas e mais informações sobre o núcleo do Projeto Estrada Cultura, em Casimiro de Abreu, podem ser obtidas através dos telefones: (22) 2778-1212 ou 2774-5109, ou ainda pelo e-mail culturadecasimiro@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário