quinta-feira, 26 de novembro de 2015

SAÚDE DE QUISSAMÃ REALIZOU REUNIÃO NA USF DO CARMO

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM . PUBLICADO EM SAÚDE

O ENCONTRO ACONTECEU NESTA QUARTA-FEIRA (25) E CONTOU COM A PRESENÇA DA SUBSECRETÁRIA DA PASTA, PROFISSIONAIS, USUÁRIOS E PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Foto: Grazielle Queirós                  Unidade de Saúde da Família – USF do Carmo                      Foto: Grazielle QueirósA Subsecretária de Saúde, Mery Barbosa, considerou positiva a reunião realizada nesta quarta-feira (25), na Unidade de Saúde da Família – USF do Carmo, que contou com a presença dos profissionais da unidade, usuários do serviço e do Presidente da Associação de Moradores e Amigos dos bairros Piteiras e Carmo, José Luiz Souza, para que fossem abordados assuntos pertinentes ao bom andamento dos atendimentos.
O encontro serviu para avaliar e discutir os desafios atuais da gestão e definir as ações futuras para garantir uma melhor resolutividade na unidade. Foram debatidos assuntos como a questão dos agendamentos, o transtorno que as faltas dos usuários, tanto nas consultas, quanto nos exames laboratoriais ocasionam para os pacientes, a ação de doação de sangue que ocorrerá no próximo dia 03 de dezembro e, principalmente, a questão da Dengue.
José Luiz, Presidente da Associação de Moradores, achou pertinente que o tema sobre o transtorno das faltas, fosse explicado nas salas de espera para que ninguém seja prejudicado, pois se uma pessoa falta, tira a vaga de outra. Também ficou acertado que a equipe da Vigilância em Saúde, em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS's, intensificarão o trabalho já realizado para contenção da proliferarão dos mosquitos Aedes aegypti visando evitar novos casos de Dengue no município.
A Subsecretaria de Saúde falou sobre a importância de ir as unidades para ouvir o que cada usuário tem a dizer sobre o serviço. "É a primeira vez que participo dessa reunião, mas posso afirmar que foi muito produtiva e elas se tornarão contantes. Pude sentir em todos que participaram, a mesma vontade e empenho para que tudo dê certo. Isso é fundamental para prestarmos sempre um atendimento de excelência”, declarou Mery.
A aproximação com os líderes da comunidade e reuniões itinerantes, farão com que informações de suma importância, como por exemplo o que deve ser feito para evitar a Dengue, chegue mais rapidamente a todos da população. Outra ação pontuada foi o retorno dos profissionais da saúde em visitas constantes às localidades, para que os moradores se sintam mais acolhidos e para que os profissionais possam ver acompanhar melhor as demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário